O que usar em um casamento durante o dia? Muitas convidadas ficam na dúvida sobre o que vestir em casamentos de dia. Siga as dicas do Casamento Aqui e entre no contexto.

Estilo do casamento

O que muitas esquecem é que antes de saber o que vestir, é preciso saber qual tipo de casamento. Descubra:

1. A formalidade do evento. Muito formal? Formal? Semi-formal? Informa? Em geral, o convite traz o tipo de traje que deve ser usado (passeio completo, esporte fino, esporte…).

2. Lugar do casamento. Local aberto ou fechado? Casamentos em sítios, por exemplo, permite um estilo mais despojado de roupa. Vai ser só cerimônia na igreja? Recepção em lugar fechado? O lugar dá uma ótima noção do que usar em um casamento. Fique atenta a isso.

Se você sabe o estilo do casamento, fica muito mais fácil escolher a roupa. Caso o convite não especifique a formalidade do evento, use o bom senso. O código do vestuário não precisa ser impresso.

O que usar durante o dia?

Roupas, cores e estampas para o dia

Durante o dia, as convidadas do casamento possuem as opções de usar: vestidos florais, roupas em tons claros, tailleur, terninho de cor clara, pantalona, vestido tubinho, uma calça de alfaiataria e uma blusa legal. As cores devem ser claras, estampados delicados, ou seja, algo bem discreto. Os comprimentos dos vestidos devem ser de até um palmo acima do joelho ou longuete. Tecidos leves com bom caimento para vestidos. Locais abertos permitem o uso do chapéu. Só não esqueça que chapéu deve acompanhar uma vestimenta adequada, que combine.

O que vestir em casamentos durante o dia

Discrição é a palavra de ordem

A palavra chave para vestimentas de casamento no período do dia é: discrição. Por isso, nada de brilhos, excesso de bordados e excesso de acessórios. Os acessórios devem ser bem discretos. Descarte brincos de strass, com pedras gigantescas e a maxi bijouteria. Aqui vale o “menos é mais”. Isso vale também para a maquiagem. O maior erro das mulheres em casamentos durante o dia é carregar demais na maquiagem. Os saltos dos sapatos devem ser de médio para alto. Nada de sandálias rasteiras.

Trajes de Casamento

Extras para casamentos durante o dia

– Nunca use a cor branca ou marfim. Cores somente da noiva.
– As cores fortes devem ser evitadas, mas não são proibidas.
– Não use nada muito curto.
– Nunca use calça jeans.
– Não use roupas decotadas demais. Isso não é apropriado para casamentos.
– A roupa deve combinar com a idade e com o tipo de corpo de cada um.

Casamento Dia - Trajes de Casamento

Escolher a roupa certa para um casamento evidencia respeito e educação. Ser sensata nesse momento é vestir algo que seja confortável, dentro do contexto e não apenas querer chamar a atenção para si mesma.

Você pode se inspirar no look de Kate Middleton para o dia! Ou quem sabe adotar a moda neon e usar um vestido com cor chamativa em um modelo comportado?

Quero muito ouvir você! Terá casamento durante o dia? O que está pensando em usar? Deixe a sua opinião nos comentários.

Imagens:
© Bari Jay
© Dessy
© Gina Smart Fashions

75 comentários para “Trajes de Convidada: Casamentos Durante o Dia”

  1. Ana Paula

    Bom dia!
    Eu amei as dias de vestidos para casamento de dia. Eu vou em outubro em um casamento de dia e aluguei um vestido vermelho (mais puxando para cereja), um pouco acima do joelho, tomara que caia. Não sei que tipo de sandália combina e também os acessórios. Esse casamento ser em um salão de festas no dia 30/10/10 às 11:00h.

    Responder
  2. Equipe Casamento Aqui

    Querida Ana Paula,

    Um tipo de calçado “curinga” é a sandália preta básica. Sandália preta combina com quase todos os modelos e cores de vestidos. Outro tipo de sapato que ficaria bárbaro é uma sandália em tom nude. Acesse o link:

    http://www.amosapatos.com.br/sapato-nude/

    O aconselhável é que não se use sapatos com muito “strass”, brilhos e detalhes para casamentos durante o dia. Opte por sapatos mais discretos.

    Outra dica é o scarpin preto básico (sem muitos detalhes). Provavelmente deve combinar com o seu vestido. Inspire-se nos “looks das famosas com scarpin” e acesse o link abaixo:

    http://www.amosapatos.com.br/looks-famosas-scarpin/

    Quanto aos acessórios, o segredo é ser sempre discreta. Nada de brincos, colares muito extravagantes e cheio de brilhos. Vestido tomara que caia (casamentos durante o dia) combina com brincos tipo argola, uma pérola ou um brinco de strass mas bem pequeno e discreto. Não exagere nos acessórios! Nada de se encher de pulseiras, brincos e colares. Nesse tipo de ocasião: “menos é mais”.

    Você vai arrasar!

    Obrigada por sua participação no site Casamento Aqui.

    Beijoconas.

    Responder
  3. Ana Paula

    Mutissímo obrigada! Gostei. E pode deixar que depois dessas dicas eu estou mais aliviada!

    Responder
  4. Renata

    Olá! Meu casamento será realizado em novembro, as 16h, em um mini sitio. Como eu devo definir o estilo? Prentendo usar a violeta como decoração de mesa. Como devo fazer para dar um toque especial ao vaso da violeta?

    Responder
  5. Katrin

    Sou madrinha de casamento em dezembro, em SP pela manhã.Quero usar um tailleur, onde posso comprar aqui no RJ. Sou gordinha, loira, cabelos médios e loiros olhos verdes e pele clara. Que cor devo usar?

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Katrin,

      Não sei lhe informar onde no Rio de Janeiro você encontra tailleur para comprar. Vou colocar essa sua dúvida como uma sugestão de pauta para um próximo artigo.

      Quanto à cor, o azul royal é bacana porque vai contrastar com seus olhos claros. A cor vermelha, na minha opinião, sempre fica bem em loiras. Além disso, essas cores você irá poder aproveitá-las mais depois em eventos durante o dia ou a noite.

      Beijoconas.

      CRIS.

      Responder
  6. Silvia

    Boa tarde. Achei excelente as suas dicas. Fui convidada para um casamento, num sábado às 12hs. Pretendo usar um tailler, a saia é de uma cor lisa (bege escuro) e o parte de cima é estampada com flores, combinando com a saia. O traje está adequado?

    Obrigada,
    Silvia

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Silvia,

      Tailleur é o tipo de peça “curinga” e pode ser usado em várias situações. Adorei a combinação que você contou. Acho que vai ficar muito bacana!

      Obrigada por sua participação no CASAMENTO AQUI.

      Cris.

      Responder
  7. Equipe Casamento Aqui

    Querida Renata,

    Particularmente não gosto de violeta como decoração de mesa porque fica um arranjo muito baixo. Só se você complementasse esse com algum outro objeto que combinasse. Dê uma olhada na decoração do casamento da Adriane Galisteu. Os enfeites de mesa foram plantinhas verdes lindinhas e não me parece tão caro. Pode ser uma boa ideia para você. Acesse o link:

    //www.casamentoaqui.com.br/decoracao-casamento-adriane-galisteu-azul-branco/

    Beijoconas.

    Responder
  8. Rosa

    Amei a dica, mas serei madrinha de um casamento no interior às 17:30h, usarei um vestido longo com estampas no tom violeta roxo, rosa escuro, preto, verde e um tom perola, crepe de seda, com sapato peep tõe nude e a echarpe violeta (roxo) o que você acha? E os acessórios: poderia ser prateado?

    Obrigada. E o casamento será em :18 de dezembro. Abraços

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Querida Rosa,

      Gostei da combinação. Os acessórios podem ser prateados sim. Adoro argola prateada e acho que fica bem em qualquer ocasião. Não coloque muitas bijuterias/jóias porque o seu vestido já é estampado.

      Não esqueça da maquiagem!

      Beijoconas.

      Responder
  9. Rosa

    Ha…me esqueci de dizer que a serimonia será na igreja e a recepção na chacara

    Beijos

    Responder
  10. Daniele

    Olá, boa noite!

    Adorei o 2º vestido da 1ª foto, longo e estampado. Os meus pai vão se casar agora na primavera em um sítio. Pensei justamente neste modelo, ou melhor usar este vestido! Gostaria de saber se esta foto é recente, talvez a loja onde poderia encontrá-lo, estilista ou marca.
    Obrigado

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Querida Daniele,

      As imagens são recentes, mas são todas de lugares no exterior. As fontes das imagens se encontram no fim do artigo.

      Beijoconas.

      Responder
  11. Patrícia

    Olá, quero saber se como convidada posso usar um macacão pantalona e com tons de verde e preto, em um casamento na igreja (14hrs) e recepção no sítio?
    Obrigada!
    Patricia.

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      QUERIDA PATRÍCIA,

      Particularmente, eu adoro macacões para casamentos. Chique, foge do normal e arrasa. Só não acho legal quando o macacão é de malha porque é um tecido “pouco formal”, eu diria. Macacões mais chiques são de tecido mesmo sabe? Pano. No entanto, um casamento com recepção no sítio é algo um pouco informal e acredito que mesmo se seu macacão for de malha, ficará super bacana.

      Espero que eu tenha lhe ajudado.

      Beijoconas.

      Cris.

      Responder
  12. Ana Paula

    Boa noite! Sou convidada de um casamento que vai acontecer em uma chacara ás 11 horas da manhã, vou vestir um vestido cor pérola, sandália prata de salto médio, mais estou com receio com relação a cor do vestido. Gostaria pro favor que me dessem uma luz.

    Desde já agradeço.

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Querida Ana Paula,

      Sinceramente?

      Não acho muito aconselhável você vestir um vestido cor pérola porque é muito próximo da cor do vestido da noiva. Eu não arriscaria!

      Há uma infinidade de cores que você pode usar, porque usar logo uma cor próxima da noiva? Isso pode causar um mal estar muito grande. Você quem decide se vale arriscar.

      Espero tê-la ajudado.

      Beijoconas.

      CRIS.

      Responder
  13. Adriana

    Olá! Preciso urgentemente de sua ajuda: fui convidada para um casamento em SP que será realizado no dia 20/03 em um sítio.Como será pleno domingo acredito que será durante o dia resumindo, eu e meu marido não temos a minima ideia de que trage usar.Tenho 36 anos, 1.62 alt e peso 64kg a única coisa que tenho no momento é um sapato peep tões preto vazado com apliques de metais e, meu marido tem 1.75 e 74kg e adora andar esporte não possui nenhuma calça social apenas jeans.
    Desde já, muito obrigada pela ajuda.
    Aguardo resposta. Beijos
    Ps.:o noivo é meu primo e eu sou carioca

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Adriana,

      Se você ler o artigo acima você já vai ter uma ideia do tipo de roupa. Eu sugiro um vestido para você por conta do calor. Quanto ao seu marido, ele pode comprar uma calça social em um tom terroroso e uma camisa social branca. Calça jeans sempre deve-se evitar em casamentos.

      Obrigada por sua participação.

      Cris.

      Responder
  14. Priscilla

    Olá, tenho um casamento em junho num sítio, será às 11h. Gostaria de usar um chapéu. Quais roupas combinam com chapéu, e como meus cabelos são longos, devo prendê-los? Muito obrigada!

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Priscilla,

      Segue o exemplo das imagens de “look com chapéu” que foram postadas neste artigo. Tailleur, vestido (especialmente o tubinho) são boas opções para usar com chapéu.

      Você pode até se inspirar no “look” da Kate Middleton, acesse://www.casamentoaqui.com.br/inspiracao-kate-middleton-dia/

      Beijoconas.

      Cris.

      Responder
  15. Laís

    Olá, fui convidada para um casamento que ocorrerá as 14:30 da tarde, escolhi um vestido longo, de um ombro só, de um tecido leve e fresco e de uma cor clara, um rosa clarinhoo, ele também possui estampas de flores, mas nada muito grande e exagerado. Gostaria de saber se esse traje seria apropriado para a ocasião?

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Querida Laís,

      Sem ver é difícil falar sobre sua roupa, mas pelo que descreve, eu gostei do seu vestido. Acredito que seja adequado para a ocasião sim. Só não exagere nos acessórios e no brilho.

      Obrigada por sua participação.

      Beijoconas.

      Responder
  16. Miriam

    Olaa…boa noite!
    Preciso de sua ajuda: fui convidada para um casamento em Vitória que será realizado no dia 09/04 em um sítio as 17h.E será muito chique. Eu e meu marido não temos a minima ideia de que trage usar.Tenho 52 anos, 1.62 alt e peso 62kg e, meu marido tem 1.72 e 77kg
    Desde já, muito obrigada pela ajuda.
    Aguardo resposta o mais rapido possivel. Beijos

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Miriam,

      Antes de mais nada, sugiro que leia o convite de casamento novamente se traz algum “dress code” (código de vestimenta) escrito: traje passeio completo, black tie, etc. Outra coisa, você não disse se vai como convidada ou como madrinha. Se for madrinha, obrigatoriamente, use vestido longo. Caso esteja indo apenas como convidada um vestido de um bom tecido, seguindo as dicas acima que consta neste artigo resolverá o seu problema.

      O seu marido pode usar um terno cinza chumbo ou algum tom terroso porque combina com o horário de 17h.

      Responder
  17. Cléia

    OI! Tenho um casamento para o dia 19/03 será em um sitio no periodo da manhã as 10:00, vou com um vestido rosa nude e tenho dúvidas em relação ao sapato será que um scarpin nude ficaria legal?

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Cléia, querida,

      Adorei a sua combinação. Você ficará adequada para um casamento nesse horário. Sapato nude combina com quase tudo. Dê uma passada no meu outro site – o AMO SAPATOS – e leia um artigo sobre sapato nude. Acesse?

      http://www.amosapatos.com.br/sapato-nude/

      Beijoconas.

      Cris.

      Responder
  18. Indianara

    Adorei o site, mas me ajudem por favor!
    Sou madrinha de casamento, a noiva exigiu vestido vermelho, e o casamento será numa chácara ás 16:30, então as dúvidas: devo usar vestido vermelho longo, ou longuete? Da pra usar echarpe de dia? Acessórios e sapato devem ser prata ou dourado, me falaram que fica bom dourado envelhecido, mas qual é o ideal? Se puder me responder ficarei grata!
    Bjos e sucesso!

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      INDIANARA,

      O aconselhável é que madrinhas use o vestido longo. Não existem mais regras fixas na atualidade. Como você é madrinha, provavelmente, você possui grau de intimidade com a noiva. O meu conselho é descobrir se a cerimônia na chácara será muito formal. Em geral, casamentos em sítios, tudo é mais informal. Se assim for, você pode colocar o seu longuete. A echarpe seria bacana só se estivesse friozinho… Como está muito calor ultimamente, não acho que fique tão legal.

      Tome cuidado com o uso dos acessórios: nada de muito brilho para casamentos durante o dia. O ideal é usar acessórios (bijuterias, sapatos) mais discretos. Será dia ainda quando a cerimônia for acontecer!

      Beijoconas.

      Cris.

      Responder
  19. Marcia

    Meu filho se casará em setembro do ano que vem, de dia, as 11.30 hs com cerimonia na igreja e recepção num salão fechado, com um jardim externo.Como mãe do noivo devo usar longo ou curto? Com ou sem chapéu?
    Muito obrigada

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Márcia,

      O post acima explica absolutamente tudo que é necessário para vestir em um casamento durante o dia. Embora não existam regras fixas sobre o comprimento do vestido da mãe do noivo, eu sugiro que opte pelo longo. Acredito que fica mais elegante para a mãe do noivo. O chapéu deve ser usado em locais abertos. Como será na igreja, descarte essa ideia.

      Peço-lhe para ler o seguinte artigo:

      * Como as mães dos noivos devem se vestir?
      //www.casamentoaqui.com.br/como-as-maes-dos-noivos-devem-se-vestir/

      Espero tê-la ajudado.

      Beijoconas.

      Responder
  20. Jandaira

    Eu vou para o casamento do meu irmão que será em setembro na França gostaria de saber qual o vestido devo usar na festa. Será de dia.

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Querida Jandaira,

      Todas as indicações de como vestir estão no artigo acima. O meu conselho é que você escolha opções mais discretas e chiques (nada estampado demais, cores mais discretas). O vestido tubinho + scarpin é uma opção discreta (mais simples) que você talvez aproveite mais depois. Ou, então, o tailleur que é sempre elegante e existem vários modelos disponíveis no mercado – do mais simples ao mais sofisticado. Ou um vestido com um modelo de arrasar e discreto. Você também pode se inspirar na Kate Middleton em um casamento durante o dia, no seguinte artigo:
      //www.casamentoaqui.com.br/inspiracao-kate-middleton-dia/

      Espero tê-la ajudado.

      Beijoconas. ;)

      Responder
  21. Vanda

    Preciso de uma dica para madrinha de casamento durante o dia mas agora no inverno

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Vanda,

      Para o inverno, você pode investir nos acessórios: usar estola, pashimina ou echarpe sobre o vestido longo. A estola provavelmente esquenta mais. Outra opção é usar um casaquinho que combine com o seu vestido. O casaco precisa ser ajustado e de malha extrafina. Tem mais uma opção que está super em alta é o macacão, de tecido nobre. Se o macacão for cavado, você pode investir nos acessórios para esquentar (citados anteriormente).

      Espero tê-la ajudado!

      Beijo. Beijo.

      Responder
  22. Ste

    Oi, vou para um casamento durante o dia. Fica deselegante ir c um vestido na cor cinza?

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Ste,

      O recomendado é usar cores mais claras, mas não há nada que impeça que você use cinza. Se for no período do inverno, pode até combinar. ;P

      Beijo. Beijo.

      Responder
  23. Márcia

    Serei madrinha de casamento em 17/09 as 12hs em um Restaurante. Mesmo com todas as dicas ñ encontrei um vestido longuete do meu gosto e nem que me caísse bem. Posso usar o longo. Aguardo resposta.

    Cordialmente
    Márcia Ramos

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Márcia, querida,

      Pode usar longo sim. Só evite brilhos e opte por cores mais alegres e em tons suaves.

      Beijo. Beijo.

      Cris.

      Responder
  24. Carolina

    Oi! Gostaria de saber se tem alguma contra indicação para o uso de meia pata preta para um casamento em uma pousada às 11 da manhã…E qual a roupa mais indicada para usar com ela? Tenho também uma sandalia prata, qual seria mais adequado e com que roupa? TInha pensado num macacão preto que tenho, mas tenho medo de ficar muito dark pro dia.Ele até é de malha, mas tem um trespassado de pano fino, não sei como chama…Obrigada!

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Querida,

      Você não disse se vai como convidada ou madrinha. Se for madrinha, descarte o preto. Durante o dia, descarte o brilho. Por isso, dessas opções, o melhor é usar o sapato preto. Sapato preto é aquele tipo “pau pra toda obra” por que combina com qualquer horário do dia, qualquer ocasião. Sobre sapatos, dê uma olhada no seguinte artigo:

      * Convidadas: qual é o melhor sapato para casamento?
      //www.casamentoaqui.com.br/convidadas-sapato-casamentos/

      Beijo. Beijo.

      Responder
  25. Jussara

    Olá, está de parabéns pelo blog, inteligente, eficiente e útil! Estou me preparando para ir a um casamento durante o dia em um lindo hotel na beira mar, local aberto com vista p mar e com muita natureza ao redor, grama, flores e flolhagens.sou apenas convidada, não sou madrinha, nem mãe, nem sogra, tenho dois vestidos um floral no joelho em tons pasteis e outro salmão liso tubinho, posso usar chapéu para qualquer modelito escolhido? meu chapeu tem aba de crinol transparente, e posso deixa-lo na cor de qualquer um dos vestidos.pode me ajudar? Grata jussara

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      JUSSARA, QUERIDA,

      Todas as opções de vestidos que você tem (se não for de malha) são boas. O chapéu pode ficar bonito tanto com o vestido florido, quanto com o tubinho, mas o vestido mais levinho, “cara de campo” gosto mais. Sem ver os seus vestidos é um pouco difícil dizer exatamente.

      Espero tê-la ajudado.

      Beijoconas.

      Responder
  26. Dayane

    Oi…preciso de um ajuda meio urgente!
    Comprei um vestido longo estampado marrom e preto, só que eu não estou sabendo escolher os acessorios para usar com esse vestido!
    A minha festa é sabado…estou desesperada.
    Bjus

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Dayane, querida,

      Tente um brinco com pedra ou uma argola (cor prata ou cor ouro). Argola é pau para toda obra! É Bom que não tem brilho, já que o casamento que você vai é durante o dia. Com isso, você resolve o seu problema. Se achar uma pulseira de pedra, ok. Caso não encontrar, vá só com os brincos! Vai dar tudo certo! Tenho certeza.

      Beijoconas.

      Responder
  27. Teresinha

    Boa tarde.

    Tenho um casamento civil amanhã a tarde (17h) e comprei um vestido azul royal com algumas pregas e renda na altura do joelho.
    Gostaria de saber que tipo de cor de brincos, carteira devo usar e que tipo de maquiagem?

    Obrigada.

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Teresinha,

      Não entendi muito bem o seu vestido. Casamento civil não requer roupas extremamente formais. Você pode usar um brinco que combine com o seu vestido e o seu gosto, uma bolsa pequena ou uma bolsa carteira. Maquiagem leve, já que o casamento será no período da tarde.

      Espero tê-la ajudado.

      Beijinhos.

      Responder
  28. Carol

    Muito obrigada, Cris! Beijos.

    Responder
  29. Franceilza

    Ótima! As roupas estou sem mais palavras.

    Responder
  30. Rosana

    Boa noite!

    Estou em dúvida irei em um casamento, o horário é 16 hrs e comprei um vestido preto com renda! Por ser um casamento a tarde o preto ficaria bom?

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Querida Rosana,

      Embora a sugestão seja usar cores mais claras, acredito que o vestido preto fica bom sim. A renda traz um pouco mais de leveza à peça, não é mesmo? Depois, volte aqui para contar-me como foi você no casório. Abraços! Cris.

      Responder
  31. Mariana

    Olá serei madrinha de casamento no período diurno, porém a cerimônia será em ambiente fechado, qual modelo, tipo de tecido e penteado devo usar?

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Mariana,

      Obrigada por seu comentário. As dicas de vestimenta encontram-se nesse post acima (mesmo para lugar fechado). No caso do penteado, os preferidos das madrinhas são coque, trança. O cabelo preso (coque, trança, outro jeito) é sempre mais elegante que totalmente solto. O mais importante de qualquer roupa de festa é vestir aquilo que valorize você. Como há inúmeras possibilidades de vestidos, roupas de festa no mercado, o segredo é tentar associar aquilo que você gosta com o que valoriza você.

      Espero tê-la ajudado.

      Beijinhos. Cris.

      Responder
  32. Sandra

    Oi Cris! Bom Dia! Estou em dúvida irei em um casamento, o horário é 16 hrs em um sitio sou convidada, sou baixa, 1, 64 de altura e gordinha. O casamento e em julho o que faço me ajude por favor

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Sandra,

      Obrigada por seu comentário, querida! Você não disse se está indo como madrinha ou como convidada comum. Sobre roupas, como julho é um mês frio, talvez, um vestido que lhe permita usar meia calça seria interessante. Como convidada, você pode usar um tubinho (de alfaiataria) com meia calça. O bom do tubinho é que você pode usar em diversas ocasiões. Um vestido de renda com corte bem simples, manga 3/4 pode ser interessante também.

      Para não sentir frio, você pode complementar com uma estola, um casaqueto (que combine com o vestido), um casaco de festa. Dependendo do modelito, dá até para usar um blazer.

      Dica extra para a escolha do seu look! Se você tiver seios grandes, o vestido precisa dar sustentação. Então, fique atenta ao corte, ao decote, ao tipo de tecido. Uma outra opção é usar um tailleur.

      Querida, não sei se lhe ajudei. Considerei que você é convidada comum. Se não for o caso, volte aqui que lhe dou mais dicas. Beijinhos. Cris.

      Responder
  33. Leila

    Sou a mãe da noiva gordinha com barriga 52 anos porém jovem 1, 67m casamento as 16h. Qual a cor do vestido e o modelo ideal que você recomenda grata

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Leila, querida,

      Obrigada por seu comentário, querida! Já coloquei a sua pergunta como sugestão de pauta para o CASAMENTO AQUI! Sobre cores, é mesmo o que está dizendo no post, cores mais clarinhas, estampas florais. É Claro que isso não impede que você utilize uma cor escura. A minha sugestão é que você use uma cor que valorize o seu tom de pele. Sobre o modelo, é difícil dizer. A minha sugestão é testar no corpo. Vá em lojas, não tenha medo de experimentar. Você vai perceber aquilo que valoriza mais a sua beleza!

      Beijinhos. Cris.

      Responder
  34. Vanessa

    Oi cris bom dia. Tenho um casamento pra ir e comprei um vestido na cor salmão, mas não tenho a mínima ideia deva tipo de sapato usar. Me ajude. Beijos e obrigado desde jah

    Responder
  35. Heliene

    Boa Tarde!
    Tenho um casamento este mês para ir como convidada as 16:00. Gostaria de uma dica do que usar, tenho 50 quilos e 1, 62 de altura e vou mandar confeccionar. Quero fazer um tubinho. Qual o melhor tecido? Desde já obrigada. Obs: Posso usar longo em um casamento durante o dia?

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Heliene, querida,

      O vestido tubinho é um clássico! É Adequado para várias ocasiões, inclusive casamentos. Opte por um modelo mais clássico, feito com tecido (e não malha). Sobre o tecido, o mercado tem variado muito o tipo de tecido, dependendo do modelo. Para você ter ideia, alguns estilistas/lojas tem usado até o neoprene como opção em alguns modelos. Os tecidos mais comuns para o vestido tubinho são: linho, crepe, tweed, jacquard, poliéster.

      Sobre usar vestido longo para casamento durante o dia, pode sim. Só prefira vestidos sem brilho, de tecidos mais leves.

      Espero tê-la ajudado, querida.

      Beijinhos.

      Cris.

      Responder
  36. Mila

    Tenho casamento meio dia e a noiva colocou no convite branco informal pra todos… O que devo usar? É Local fechado.

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Mila, querida,

      Obrigada por seu comentário! Bem, como no convite consta como “branco informal”, você pode escolher peças mais casuais. Uma associação pode ser feita com o “traje esporte fino” (ou traje passeio). As opções são inúmeras. Camisas de tecidos leves com saias, com calça social. Um vestido tubinho. Uma bermuda de alfaiataria e uma camisa. E, você pode até brincar com o branco, usando acessórios coloridos.

      Espero tê-la ajudado.

      Cris.

      Responder
  37. Karen Kuss

    Olá, boa noite!

    Fui convidada para um casamento em um domingo as 10:00, local: chácara.
    Sou baixinha de 1.50 e 57kg, estou muito perdida no que usar, em roupa, sapatos, acessórios… Enfim, pode me ajudar?

    Grata desde já!

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Karen, querida,

      Obrigada por seu comentário!

      É difícil sugerir uma opção, sem saber o que você mais gosta de vestir e o que combina com a sua personalidade. Para a escolha da vestimenta, sugiro que considere o que lhe valoriza. Eu gosto muito da ideia de usar um vestido para casamentos durante o dia. Esse tipo de peça combina com todos os tipos de corpo, deixa qualquer mulher mais bonita. E, dá para optar por um vestido mais engraçadinho (com estampa florida, tecido fluido) ou, então, por um vestido tubinho. O vestido tubinho é sempre um clássico que “salva” nessas ocasiões e você pode usa-lo muitas vezes depois em outras ocasiões. O que acha dessa ideia?

      Beijinhos. Cris.

      Responder
  38. Thais

    Olá, sou madrinha de uma casamento que será 16:00 Hs, todas as madrinhas são de amarelo, quais cores de sapato e acessórios podem ser usados? Pode usar dourado durante o dia?

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Thaís,

      Para casamento durante o dia, não é indicado usar sapatos com brilho. Há outras opções que ficam mais elegantes. O amarelo combina com aquelas cores neutras básicas (preto, tons de bege, branco, nude, branco, tons de castanho). Particularmente, acho que um vestido amarelo com sapato nude fica bastante elegante.

      Você pode colocar um toque de cor, usando as cores complementares ou análogas ao amarelo. Dê uma olhadinha em um círculo cromático! Você vai ver que fica bacana com verde, com amarelo esverdeado, amarelo alaranjado, com violeta, azul.

      A minha sugestão é apostar no nude! Fica muito chique!

      Espero tê-la ajudado.

      Cris| Casamento Aqui

      Responder
  39. Thais

    Boa tarde! Serei madrinha de um casamento ás 16:00 de um domingo, todas as madrinhas são de AMARELO. Quais cores de sapato e acessórios posso usar? Usa se dourado durante o dia?

    Responder
  40. Sandra

    Olá estou em dúvida sobre qual sapato usar num casamento a tarde no campo onde série convidada, pois não uso saltos. Meu vestido é longo leve e estampado e pensei em usar um salto Anabela quase reto na cor nude em verniz. Também serei madrinha um mês após esse casamento, num salão de festa pela manhã. Meu vestido é longo, leve e fluido em em degradê de bege para capucchino mas gostaria de usar esta mesma sandália. Sempre uso sapatilhas em casamentos mas gostaria de fazer diferente agora e não sei se é apropriado este modelo de sandália.

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Sandra,

      Hoje em dia, há muito mais flexibilidade para a escolha do sapato para o casamento. Não há problema em usar a sua sandália com salto anabela. Ainda mais que você não está acostumada a usar salto. E, a cor nude combina com tudo! Invista nos acessórios, em um batom lindo e arrase! Depois, me conta o que decidiu! Adoro saber!

      Cris| Casamento Aqui

      Responder
  41. Maria Helena

    Vou ao casamento da minha sobrinha às 12 hs em um sítio, penso em usar um vestido de renda com um casaco na cor lilás. É O sapato qual cor usar?

    Responder
    • Equipe Casamento Aqui

      Maria Helena, querida,

      Adorei o seu look. Só certifique-se que a cor do vestido combina com a cor do casaco. Sobre sapatos, há um post no Casamento Aqui que pode lhe ajudar://www.casamentoaqui.com.br/convidadas-sapato-casamentos

      Espero que lhe ajude! Caso tiver mais alguma dúvida, volte aqui, querida e deixe outro comentário.

      Cris.

      Responder
  42. Cleonice

    Na verdade, preciso tirar uma dúvida.Posso ir a um casamento de manha com vestido estampado, geométrico preto e branco, com sandália de salto grosso e preta? Não sou madrinha, apenas convidada. A noiva não estabeleceu traje.Depois da igreja, iremos para um almoço num buffet.

    Responder