As séries de televisão inspiram tendências de casamentos.

Downton Abbey é uma série que está inspirando os casamentos da Europa até hoje.

Após esse casamento da série, especificamente o estilo de dois elementos passaram a se destacar no universo do casamento: a tiara e o véu. Várias marcas, estilistas criaram peças muito similares.

Na 3ª temporada, Lady Mary (Michelle Dockery) se casou com Mathew Crawley. Quem assistiu certamente ficou totalmente encantado e obcecado com o estilo da noiva. Não preciso nem dizer que transmitiu a total elegância inglesa de uma época.

Todo o requinte britânico da década de 1920 é expresso no traje da noiva. Quem gosta dessa época, pode replicar algumas ideias para um casamento vintage.

Antes de mais nada, observe na sutileza do buquê de copo de leite branco (com calla branca). O buquê branco é um dos preferidos das noivas. As hastes longas dão um toque sofisticado. Há uma folhagem justaposta e ele foi amarrado com fita branca e alfinetes com cabeça de pérola. O buquê de copo de leite é sempre algo chique e elegante. Concorda?

Vestido e tiara de Lady Mary da série Downton Abbey

A tiara da noiva é uma peça no estilo inglês floral georgiano, de diamantes, de corte set-pavé. Ela foi concebida pela Joalheria Bentley & Skinner. Uma boa parte da sofisticação do traje da noiva está evidente nessa peça.

Série Downton Abbey - Lady Mary de noiva

E o véu, minha gente? Downton Abbey revivificou esse estilo de véu – fluido, esvoaçante, que cai sobre a cabeça. O véu é grande e cai naturalmente sobre a noiva até o chão. Trouxe leveza, sobriedade e charme para o visual da noiva. Ao mesmo tempo, o tradicional, sem ser pedante. A figurinista Caroline McCall nos encheu os olhos e conquistou os corações ao criar esse look noiva.

Vestido de noiva vintage - Lady Mary Downton Abbey

Não posso deixar de falar nesse incrível vestido dos anos 20. O vestido de Lady Mary é tão delicado, romântico e elegante. A silhueta tubular é uma das características do vestido dessa época. De renda, com mangas compridas de seda, com toques de minúsculas pérolas e cristais swarovsky. Essas aplicações no vestido foram feitas de uma maneira muito sutil e suave, o que reforça a proposta sóbria do vestido. Tudo ficou tão incrível! Eu estou completamente apaixonada com esse visual vintage!

Estilo vintage de Lady Mary de Downton Abbey

Não posso deixar de dizer que os acessórios só fazem sentido quando estão comunicando positivamente com o vestido. E, até o buquê da noiva adicionou estilo e primor ao visual. A moda Downton Abbey está agitando a Europa! Após as cenas desse casamento, muitas “coisas” com características similares foram lançadas, mas com um toque mais atual.

Casamento vintage - vestido vintage - Downton Abbey

O casamento de Lady Mary de Downton Abbey abre a discussão que para ser uma noiva deslumbrante não é preciso exageros. Não estou dizendo aqui que tem que ser assim e, muito menos, instituindo regras. É apenas uma pontuação que mostra que em qualquer visual noiva é preciso haver equilíbrio.

A simplicidade é sofisticada. Sempre digo isso! Totalmente obcecada e encantada com esse visual de noiva!

Um comentário para “Tendência acessório noiva: a tiara e o véu da Lady Mary de Downton Abbey”

  1. Alexandra Camilo

    Muita simplicidade, mas muito bonito e elegante.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)