A aliança é um dos símbolos mais importantes do casamento. Em geral, esses anéis são trocados no noivado. Na atualidade existem muitos noivos que preferem não passar por esse ritual do noivado e fazem a troca direto na cerimônia do casamento. A aliança é um símbolo permanente do duradouro amor. Todo esse simbolismo se renova durante o casamento.

Tipos de alianças

Há uma infinidade de modelos, materiais e estilos. Ouro amarelo, ouro branco, platina, e, até mesmo, prata. Com diamantes, sem diamantes, com pedras preciosas, com detalhes, lisas. São muitas opções de alianças.

Qual aliança escolher?

Os noivos devem escolher aquilo que combinam com eles. Muitos noivos não gostam do ouro tradicional. Porque não optar por outro tipo de material? Afinal de contas, todas as partes do casamento precisam combinar totalmente com os noivos.

Alianças para casamento

As alianças são fabricadas em vários designs, pelo menos uma delas vai satisfazer os gostos e estilos do casal. (Foto: The Guardian)

O processo de escolher a aliança

O processo de escolha das alianças é relevante. Uma escolha cuidadosa que reúna qualidade, estilo do casal e o que há de melhor na moda jóia (design). As alianças adquirem o caráter atemporal quando é de boa qualidade. Podem ser heranças que passam de pais para filhos, sucessivamente e se eternizam no círculo da família. Com isso, os significados das alianças são renovados e perpetuados.

Conselho dos profissionais

Os profissionais de casamento aconselham que as alianças sejam adquiridas com pelo menos dois meses de antecedência para dar tempo de fazer os ajustes necessários (tamanho, gravar nomes e afins). Faça vários orçamentos e pesquise bastante. É possível adquirir alianças de boa qualidade com bons preços.

Alianças, para perpetuar o amor dos noivos.

Quero muito ouvir vocês!
Qual o tipo de aliança você mais acha bonita? Ouro, Ouro Branco, Platina? Lisa, com detalhes? Com diamante? Outras pedras?
Conte-me nos comentários!

QUER SABER MAIS SOBRE ALIANÇA? ACESSE:

* Alianças Diferentes para Homens

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)