Vestido de madrinha para casamento: o rosa tendência para 2011-2012

Autoridades do mundo da moda lançam as paletas de cores que se apresentam como fortes tendências da moda. A Pantone, uma das autoridades da moda mundial no quesito tendências de cores trouxe uma cor que promete estar presente nos casamentos, especialmente na roupa das madrinhas.

 A cor do ano é um rosa (mas sem ser pink), intitulado como “honeysuckle” (nome da cor: Pantone 18-2120). Um rosa sutilmente “avermelhado”, alegre, vibrante e envolvente. Essa cor já está com tudo em alguns lançamentos de maquiagem para 2012 representados, especialmente, no batom e no gloss.

Esse rosa combina com todos os tons de pele, traz um brilho impressionante para a pessoa que o usa, além de uma “cara de saúde”. Cor festiva e perfeita para um vestido de festa.

Vestido de madrinha para casamento: o rosa tendência

O rosa madressilva (“honeysuckle”) é uma cor moderna, que dispensa combinações com outras cores excessivamente chamativas. Por isso, para um visual elegante e sofisticado, opte por acessórios nas seguintes cores: preto ou nude (bolsa, sapatos). Há espaço para a cor prata, mas a minha sugestão é “menos é mais”. O madressilva já é um show por si só.

Essa cor combina muito com casamentos no Brasil. O madressilva promete se destacar e conquistar a mulherada na moda festas. Consegue encarar?

O principal para quem escolhe se vestir com uma cor como essa é confiança. Vista, confie e arrase!

Para mulheres estilosas e que querem ser vistas…

Quero saber a sua opinião! Você tem coragem de se vestir com um vestido de festa cor madressilva? Compartilhe a sua opinião comigo!

 

Imagem:
Fashion Trendsetter





21 Comentários

  1. isabel Disse:

    oi,
    olha, adorei os modelos mas quero saber se esta cor fica bem em mulheres negras.
    bj

  2. Cris Disse:

    Isabel,

    Fica sim! Eu gosto dessa cor em mulheres negras. Fica chamativa e super linda! Mas, em qualquer mulher, depende muito de como nos sentimos com a cor. Se gosta de ousadia, vista!

    Beijoconas.

    Cris.

  3. Regina Disse:

    Adorei!!
    Quero pedir essa cor para as madrinhas vestirem no meu casamento que será na primavera de 2012. Será que será difícil de elas encontrarem vestidos exatamente nesta cor? Será que não terão muitas variações para o Pink, Rosa-Chiclete?
    Eu queria que todas fossem com o mesmo tom, mas se não forem, será que fica feio muitas variações de tom no altar?

  4. Cris Disse:

    Regina, querida,

    Não sei realmente se é ou não difícil de encontrar essa cor. Sinceramente, embora dita tendência, não vi em coleções no Brasil de roupa madrinha. Se vocês verem algo, me digam! O que sei que muita noiva faz para ter todas as madrinhas vestidas iguais é mandar fazer todos os vestidos em uma mesma costureira e fechar um preço melhor. Outra opção é comprar tudo numa mesma loja. No entanto, a primeira é melhor para o orçamento.

    Beijoconas, Regina!

  5. Isabel Disse:

    Eu usuaria um festido rosa madressilva tranquilamente.
    Gosto muito desta cor e amei o modelo do centro com a rosa.

    beijos

  6. Daiane Disse:

    Ola !
    Vou me casar em maio de 2012, a minha decoração será com rosas brancas lilas e rosa com alguns detalhes de Pink.
    Gostaria de saber se as minhas 10 madrinhas se vestirem assim vai combinar ?

  7. Cris Disse:

    Daiane,

    Combina sim, já que sua decoração terá alguns toques de rosa. Essa cor dá uma alegria ao casamento. Não é mesmo?

    Beijoconas.

  8. Daiane Disse:

    Obrigado

  9. Michelle Disse:

    Oi, nossa fiquei muito feliz em saber que o rosa é a tendência vou ser madrinha de casamento e escolhi ir de rosa… Tudo bem que o meu marido acha que vou chamar muito a atenção, mas fui na loja e adorei o modelo e a cor.. Então não teve jeito, mas errei no acessório, a vendedora disse que o tom combinaria com dourado então acreditei nela e apostei no dourado… Bjs e obrigada pela dica

  10. Erika Disse:

    Amei os 3 modelos!
    MAs gostaria de saber qual deles fica melhor no caso da pessoa ter uma barriguinha saliente rsrs.

  11. Cris Disse:

    Michelle,

    Você não errou no acessório. As dicas que eu dei partem, um pouco, do gosto pessoal. Por isso, no post, eu disse que são sugestões. O dourado também fica legal com essa cor. Dourado, na verdade, combina com quase tudo. A cor é chamativa e a minha dica é apostar em acessórios mais discretos. Mas, isso não quer dizer que o dourado não fique legal. Entendeu? Coloque junto com o vestido, olhe-se no espelho. Não há regras fixas. Há espaço para a criatividade no seu visual.

    Beijoconas.

  12. Cris Disse:

    Erika, querida,

    Difícil falar sem ver você dentro do vestido. Mas, geralmente, tecidos mais fluidos, menos colados disfarçam melhor a barriguinha. Aqueles que a costura pegam abaixo dos seios, na minha opinião, deixa a gente parecendo um pouco grávida. Roupa você já viu né? Tem que ver no corpo. Difícil falar sem vê-la vestida.

    Beijoconas.

  13. “Tangerine Tango”, a cor de 2012: para alaranjar do vestido da madrinha ao casamento Disse:

    […] ênfase. A cor de 2012 é a Tangerine Tango (um laranja avermelhado). No ano de 2011, foi a vez da cor madressilva nas roupas de madrinhas. Só que esse rosinha não pegou muito por aqui. O mesmo não parece acontecer com a cor laranja […]

  14. sandra Disse:

    Gostaria de ter como damas de honra 3 sobrinhas que são adolescentes.as idades variam entre 14 e 17 anos. Pretendo entrar sozinha e acompanhadas das meninas pois vc ac também não sou muito jovem também. O que vc acha da idéia?

  15. Cris Disse:

    Sandra, querida,

    Você pode colocar para entrar quem você quiser. Os casamentos possuem, cada vez mais, espaço para a diversidade! Eu adorei a sua ideia. E acho legal também quando a entrada das “damas” são pessoas que temos um carinho todo especial. Adorei! Você vai arrasar.

    Beijinhos. ;)

  16. JÚLIA Disse:

    boa tarde. sera que fica legal ser madrinha durante o dia com essa cor ou fica demais, me de uma dica obrigada. julia

  17. DALVA Disse:

    gordinhas ficam bem com essa cor qual a cor indicada?longo ou curto para madrinha

  18. Cris Disse:

    Dalva,

    A moda precisa parar com essa mania de achar que gordinhas devem usar somente cor preto. Isso é puro preconceito!

    Com tantas cartelas de cores, é um desperdício não aproveitar todas as cores disponíveis no mundo. O segredo é escolher um modelo que fique bem em você. O modelo é o que manda.

    O mais importante é que após a sua decisão fique feliz e confortável com ela. :)

  19. MARIA GRAÇA Disse:

    amo a cor rosa e amei esses vestidos ,em dezembro no dia 21 serei madrinha de casamento ja mandei fazer o meu vestido de renda com detalheres de rosas tipo eum aplicativo que ja vem na renda e muito lindo vai ter dois forros por baixo da renda organsa,e por baixo da organsa um cetim rosa.vai ficar um chou o vestido.beijos.

  20. MICHELLE Disse:

    gostei muito desse site, só acho q deveria ter mais opções de vestidos e varias cores. bjuu amada e td de bom!

  21. Cris Disse:

    Júlia,

    Durante o dia, cores mais clarinhas que essa fica mais delicado. Mas, eu acredito que, dependendo dos acessórios, essa cor poderia ficar bonita também. A moda está, cada vez mais, flexível e diversa. Beijinhos. Cris.

Deixe você também um comentário!


Dicas de casamento por e-mail!