O que usar em um casamento durante à noite? Pode ir com vestido curto? Que tipo de acessórios? Tudo é permitido? Casamentos deixam as mulheres loucas! Vestir para casamentos durante o dia, não é o mesmo que para o período da noite. Dou as dicas para as convidadas arrasarem!

O Casamento

Um aspecto importante é saber qual a formalidade do casamento. Formal? Semi formal? Geralmente no convite vem escrito o tipo de traje. (Passeio completo, black-tie). Se estiver escrito “black-tie”, saiba que é o máximo da formalidade. Isso se traduz em estar chique, sofisticada e deslumbrante. Black-tie só permite vestidos longos e bem formais!

Muitas vezes, os noivos não colocam no convite a formalidade. Quando for assim, saiba o local que será a cerimônia e a recepção (se houver). Os lugares dos casamentos apontam necessariamente a forma que se deve vestir. As pessoas conhecem os lugares chiques das suas cidades,  os mais badalados. Saber o lugar mais um pouco de bom senso facilita qualquer pessoa na escolha do que vestir. A vestimenta da mãe dos noivos é um caso à parte.

Vestidos para Noite

Roupas, Cores e o Preto no Casório

As roupas para casamentos durante à noite são aquelas que promovem um olhar sofisticado sobre a mulher. As cores mais escuras são opções mais acertadas, em geral. Claro que isso não impede da mulher usar um verde, um amarelo, um pink. Outra coisa, vestidos longos estampados. Não é muito comum, mas já vi mulheres com vestidos longos bem estampados e que ficaram lindíssimas.

Vestido é o tipo de roupa ideal, democrática e flexível. Ou seja, sempre existe um vestido adequado para cada mulher. O mais importante na escolha do vestido é evitar a vulgaridade.

Antigamente, tinha-se a visão de se usar somente vestidos longos. Certamente para casamentos durante à noite são mais elegantes. Porém, nada impede que se use um vestido curto (mulheres jovens) ou longuete. O vestido deve combinar com o estilo, a idade e o corpo da mulher. Bom senso ajuda.

Vestidos de Festa

Vestido preto? Hoje as regras de moda estão mais flexíveis. Não há proibições quanto ao vestido cor preto liso. Somente as madrinhas que não podem usar essa cor. Convidadas comuns podem. No entanto, se a noiva fizer a exigência que ninguém use preto, seu desejo deve ser respeitado.

Elegância, estilo e ousadia são as palavras de ordem

A mulher precisa estar vestida para impressionar, mas sem ser vulgar ou “baranga”. O “look” todo da mulher deve ser um misto de extravagância, sofisticação, mas nada de usar roupas exageradamente decotadas e que revelam demais o corpo. Os acessórios podem ser grandes, com brilho. Tudo que mulher gosta! Escolha-os com cuidado. Devem entrar em sintonia com todo o “look”.

Vestidos de Festa

Sapatos para casamento à noite?

Suba no salto, menina! Saltos sofisticados e altos. Isso não impede de usar um salto médio, caso a pessoa não goste de nada muito alto. Sandálias podem ter muitos detalhes e brilho (strass). As sandálias pratas são ótimas! Combine os sapatos com o seu vestido!

Extras para Casamentos Durante à Noite

– Nunca usar branco ou marfim. Cores dos noivos.
– Não use vestidos curtos demais. Vulgar.
– Jamais use Jeans. Never, baby!
– Evite roupas exageradamente sensuais e que revelam demais o corpo.

Faça escolhas sensatas. Escolher a roupa certa denota respeito com os noivos.

Quero que você comente!
Terá casamento à noite? O que está pensando em vestir? O que gosta de vestir?
Deixe a sua opinião nos comentários.

Imagens:
© Lian Carlo
© Prom Girl

108 comentários para “Trajes de Convidada: Casamentos à Noite”

  1. Andressa

    Oi! Estou querendo ir no casamento da minha amiga sou convidada. Eu posso ir de vestido preto longo ou fica feio ?

    Responder
    • Cris

      Andressa, querida,

      O vestido preto é sempre um clássico, né? Você só não poderia usa-lo se fosse madrinha. Como convidada, pode usar o preto e fica lindo. Invista em acessórios, em um sapato lindo! Você vai arrasar!

      Beijinhos.

      Cris.

      Responder
  2. Cris

    Eu fui convidada para um casamento a noite. Meu filho vai entrar com a noiva eu não sei o que vestir pois não gosto de vestido. O que me recomendaria calça jeans não pode né?

    Responder
    • Cris

      Cris,

      Você vai como convidada? É isso que eu entendi. Não é mãe do noivo, né? Bem, que tal um macacão com um corte mais chique? Pode ser uma excelente alternativa para quem não quer usar vestidos.

      Abraços. Cris.

      Responder
  3. Naiana

    Olá… As informações esclareceram muitas dúvidas. Próximo mês tenho um casamento a noite na igreja. Mas queria uma dica, serei testemunha em um casamento civil e queria saber qual a cor idela do vestido. Tenho a pele de cor parda. Poderia me ajudar?

    Responder
    • Cris

      Naiana,

      O casamento civil é um ritual mais simples. Não há tantas exigências e há muitas possibilidades. O importante é evitar o branco, o bege, que, possivelmente, a noiva poderá escolher como cor para o casamento civil. Você pode usar um vestido mais formal, estilo tubinho. Ou, até mesmo um vestido mais fresquinho. Há muitas possibilidades. Sobre as cores, as neutras normalmente ficam muito bem em mulheres de cor parda. Tons pastel, laraja, rosa, amarelo, verde, vinho, vermelho, mostarda. Vista e veja o que você se sente mais à vontade! Há tantas opções!

      Equipe Mulher Digital

      Responder
  4. Drielle

    Oi Cris!

    Minha prima estará se casando neste fds a cerimônia será as 17:00 mais a recepção será em uma chácara logo após. Sendo assim creio que seja traje para noite né? Posso usar um longo? Sou apenas convidada.

    Obrigado.

    Responder
    • Cris

      Drielle, querida,

      Pode ser traje para noite sim. E, pode usar longo. O vestido longo é para todas! Hi. Hi. Hi. Como está friozinho, você pode usar uma peça que lhe proteja do frio por cima, como uma echarpe, uma estola, casaco (para festas), capa.

      Beijinhos. Cris.

      Responder
  5. Geisa

    Ei, tenho um casamento pra ir e no convite pediu o traje passeio completo! Não quis usar longo e não sou fã de brilho,pedra,paete, cetim essas coisas! Chata eu né? Optei por um preto… ele é simples mas muito bonito,tem um leve decote nas costas e o comprimento é no joelho! Na parte de cima é trabalhado na renda! Queria saber ser errei…

    Responder
    • Cris

      Geisa, querida,

      O traje passeio completo indica vestidos longos ou midi. Portanto, você está certa na escolha, de acordo com a indicação do convite, caso você vá como convidada. Se for madrinha, o ideal é usar um vestido longo. Gostei da sua escolha! Invista nos acessórios para deixar o seu look ainda mais elaborado. Os acessórios deixam qualquer vestido preto, um encanto!

      Beijinhos.

      Cris

      Responder
  6. Erica

    Olá fui convidada para um casamento a noite, meu marido conhece somente o noivo de trabalho. Posso usar um vestido longuete justo com listras preto /branco com um cinto vermelho? obrigada!!!

    Responder
    • Cris

      Erica, querida,

      Pode sim! Invista nos acessórios para trazer charme para o seu look!

      Beijinhos.

      Cris

      Responder
  7. Aline

    Olá, tenho um casamento pra ir em São Paulo a noite. A princípio iria colocar um vestido um pouco acima do joelho, vermelho e de um ombro só, porem, estou com medo de passar frio com esse vestido então estava pensando em usar um vestido longo. Para convidada fica feio usar um vestido longo? O que você me sugere, como cor, modelo, etc.
    Obrigada, um abraço!

    Responder
    • Cris

      Aline, querida,

      Você pode usar o seu vestido vermelho, a meu ver. Se tiver frio, que tal colocar meia-calça? Para proteger, os ombros: casaco de pele, estola, capa. E, fica muito elegante.

      Se optar por um vestido longo, use aquilo que combina com você, que você gosta e que valoriza você. É difícil sugerir algo sem conhece-la! Mas, com certeza, você vai encontrar a resposta!

      Beijinhos.

      Cris.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)