O que usar em um casamento durante o dia? Muitas convidadas ficam na dúvida sobre o que vestir em casamentos de dia. Siga as dicas do Casamento Aqui e entre no contexto.

Estilo do casamento

O que muitas esquecem é que antes de saber o que vestir, é preciso saber qual tipo de casamento. Descubra:

1. A formalidade do evento. Muito formal? Formal? Semi-formal? Informa? Em geral, o convite traz o tipo de traje que deve ser usado (passeio completo, esporte fino, esporte…).

2. Lugar do casamento. Local aberto ou fechado? Casamentos em sítios, por exemplo, permite um estilo mais despojado de roupa. Vai ser só cerimônia na igreja? Recepção em lugar fechado? O lugar dá uma ótima noção do que usar em um casamento. Fique atenta a isso.

Se você sabe o estilo do casamento, fica muito mais fácil escolher a roupa. Caso o convite não especifique a formalidade do evento, use o bom senso. O código do vestuário não precisa ser impresso.

O que usar durante o dia?

Roupas, cores e estampas para o dia

Durante o dia, as convidadas do casamento possuem as opções de usar: vestidos florais, roupas em tons claros, tailleur, terninho de cor clara, pantalona, vestido tubinho, uma calça de alfaiataria e uma blusa legal. As cores devem ser claras, estampados delicados, ou seja, algo bem discreto. Os comprimentos dos vestidos devem ser de até um palmo acima do joelho ou longuete. Tecidos leves com bom caimento para vestidos. Locais abertos permitem o uso do chapéu. Só não esqueça que chapéu deve acompanhar uma vestimenta adequada, que combine.

O que vestir em casamentos durante o dia

Discrição é a palavra de ordem

A palavra chave para vestimentas de casamento no período do dia é: discrição. Por isso, nada de brilhos, excesso de bordados e excesso de acessórios. Os acessórios devem ser bem discretos. Descarte brincos de strass, com pedras gigantescas e a maxi bijouteria. Aqui vale o “menos é mais”. Isso vale também para a maquiagem. O maior erro das mulheres em casamentos durante o dia é carregar demais na maquiagem. Os saltos dos sapatos devem ser de médio para alto. Nada de sandálias rasteiras.

Trajes de Casamento

Extras para casamentos durante o dia

– Nunca use a cor branca ou marfim. Cores somente da noiva.
– As cores fortes devem ser evitadas, mas não são proibidas.
– Não use nada muito curto.
– Nunca use calça jeans.
– Não use roupas decotadas demais. Isso não é apropriado para casamentos.
– A roupa deve combinar com a idade e com o tipo de corpo de cada um.

Casamento Dia - Trajes de Casamento

Escolher a roupa certa para um casamento evidencia respeito e educação. Ser sensata nesse momento é vestir algo que seja confortável, dentro do contexto e não apenas querer chamar a atenção para si mesma.

Você pode se inspirar no look de Kate Middleton para o dia! Ou quem sabe adotar a moda neon e usar um vestido com cor chamativa em um modelo comportado?

Quero muito ouvir você! Terá casamento durante o dia? O que está pensando em usar? Deixe a sua opinião nos comentários.

Imagens:
© Bari Jay
© Dessy
© Gina Smart Fashions

54 comentários para “Trajes de Convidada: Casamentos Durante o Dia”

  1. Rosana

    Boa noite !

    Estou em dúvida irei em um casamento , o horário é 16 hrs e comprei um vestido preto com renda ! Por ser um casamento a tarde o preto ficaria bom?

  2. Mariana

    Olá serei madrinha de casamento no período diurno, porem a cerimônia será em ambiente fechado, qual modelo, tipo de tecido e penteado devo usar?

  3. Cris

    Querida Rosana,

    Embora a sugestão seja usar cores mais claras, acredito que o vestido preto fica bom sim. A renda traz um pouco mais de leveza à peça, não é mesmo? Depois, volte aqui para contar-me como foi você no casório. Abraços! Cris.

  4. Cris

    Mariana,

    Obrigada por seu comentário. As dicas de vestimenta encontram-se nesse post acima (mesmo para lugar fechado). No caso do penteado, os preferidos das madrinhas são coque, trança. O cabelo preso (coque, trança, outro jeito) é sempre mais elegante que totalmente solto. O mais importante de qualquer roupa de festa é vestir aquilo que valorize você. Como há inúmeras possibilidades de vestidos, roupas de festa no mercado, o segredo é tentar associar aquilo que você gosta com o que valoriza você.

    Espero tê-la ajudado.

    Beijinhos. Cris.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)