Roupa de pajem

Casamento é um momento em que muitas maravilhas se reúnem em um só lugar. As crianças fazem parte desse universo mágico e desempenham um papel importante nesse tipo de evento. Elas trazem graça, inocência e magia em toda a transição da cerimônia de casamento.

O pajem é o responsável por carregar as alianças. Na atualidade, o pajem pode contrair outras funções, como carregar velas, livro de orações, a bíblia. Ou, então, trazer beleza durante o cortejo de casamento. Já vi pajens que entraram com pirulitos, cavalinhos de pau… Isso traz um aspecto infantil para o casamento e tira um pouco o excessivamente formal.

Como escolher a roupa do pajem? Esse é um assunto delicado para muitos casais. A roupa do pajem precisa entrar em harmonia com a proposta do casamento. Os noivos devem considerar os seguintes aspectos: estilo do casamento (incluindo formalidade), as roupas das damas, o gosto do casal.

Tudo precisa entrar em sintonia. Isso não significa que a roupa do pajem precisa ser exatamente da mesma cor da decoração, das damas ou de outra coisa qualquer. Equilíbrio é a palavra. A noiva certamente consegue encontrar o ponto de equilíbrio do estilo do casamento.

Roupa de pajem

O mais popular é que o pajem vista uma versão mini terno (blazer, calça, gravata) ou mini fraque. Essa é a via mais tradicional e o pajem fica realmente muito fofo.

Os noivos podem optar também por colocar roupas mais informais (com cara de criança). Já vi pajem de bermudinha e camisa, que ficou igualmente deslumbrante. Ou, então, os noivos podem dar uma roupa de presente de forma que o pajem possa usar depois em outras ocasiões. Um gesto muito sensível.

Roupa de Pajem

Particularmente, gosto da roupa do pajem com estilo “vintage” (tratando de forma isolada). Embora, seja algo mais difícil de combinar.

Não há regras fixas. O importante é usar o bom senso e a harmonia do casório para escolher a roupa do pajem, das damas.

 

Imagens:
Dapperlads, Vinicius Matos





2 Comentários

  1. Bruna Disse:

    Boa Noite!!!
    Alguém sabe onde eu consigo achar essa roupinha do pajem com estilo “vintage”, aqui em Belo Horizonte???

    Aguardo retorno urgente.
    Desde já agradeço.

  2. Cris Disse:

    Bruna, querida,

    Nunca vi roupas de pajem com esse estilo vintage em Belo Horizonte.

    Por causa dessa carência, sei que muitas noivinhas estão trazendo do exterior ou, então, fazendo as roupas em costureiras. Uma tristeza não encontrar essas coisas fofas em BH.

    Beijoconas.

    Cris.

Deixe você também um comentário!


Dicas de casamento por e-mail!