Pergunte aqui: Quem tem filho pode casar vestida de branco?

Casar ou não casar de branco, eis a questão? A querida leitora Priscylla enviou o seguinte relato:

“Possuo uma filha e já sou casada no civil. Posso casar de branco?” Pessoas na família estão questionando o desejo da Pri com relação ao branco.

Já respondo: pode sim! Claro! Essa é uma pergunta comum também de quem vai para o segundo casamento.

Já até respondi aqui no CA, uma outra pergunta ao contrário: Noiva pode NÃO casar vestida de noiva.

Essa visão de não poder casar com vestido branco quem já teve filhos, é casado no civil e/ou vai para o segundo casamento é antiquada. Antigamente, algumas religiões e as pessoas, de modo geral, não viam com bons olhos quem se casasse de branco. As regras de etiqueta se alteram com a própria mudança da sociedade, com o tempo. Mudanças culturais que trazem novos costumes.

Talvez, uma pessoa mais tradicional, mais próxima de você pode se sentir um pouco incomodada com a sua decisão. Há quem, mesmo hoje, considere errado, infelizmente. Mas, não existe errado nesse quesito!

Pergunte aqui: Quem tem filho pode casar vestida de branco?

Você é considerada noiva, como outra qualquer e possui o direito de realizar o seu sonho de casar vestida com a cor dos seus sonhos! Lembra do segundo casório da Adriane Galisteu?

O principal é que você se sinta confortável e segura com sua decisão. Talvez, uma outra opção é casar com um branco off-white (como o da cor do vestido de noiva da Sandy), marfim, creme, por exemplo. Mas, só se você quiser. Quer casar de branco, case!

Gente, e vocês? O que acham desse caso? Comentem sem preconceito. Deixem recadinhos!

Imagem:
John Bacon (Wikimedia Commons)





15 Comentários

  1. Priscylla Pimenta Disse:

    Muitooo obrigadaa msmo, vc tirou um peso das minhas costas! Ameei o post e tudo o que vc falou!

  2. marta Disse:

    Me casei de branco, no dia 11.11.11 com direito a véu e meu vestido era rodado lindo, e ainda entrei com meus 2 filhos maiores de 20 anos, e minha filha de 12 foi minha dama.
    Foi maravilhoso, tenho 43 anos e pareço que tenho 35.

    Bjs

  3. alexandra camilo Disse:

    `claro que pode,apesar de eu não ser muito fan desta cor,pois acho uma cor muito sem graça, principalmente se for o branco neve e depois quem inventou essa de casar de branco foi a rainha Vitória da Inglaterra em pleno século XIX, onde as mulheres ainda se casavam com a cor que queriam. Diz a história que ela escolheu esta cor porque ela achava que tinha mais ver e porque ela gostava de branco. Comenta-se também que o vestido foi tão bonito que as dams gostaram tanto da ideia que quiseram seguir o estilo. Está vendo que até casamento cria modismo?

  4. João Disse:

    Boa tarde ! Gostaria de saber se a moça não for mais virgem se ela pode se casar de BRANCO ?

  5. Cris Disse:

    MARTA,

    Que lindo! Deve ter sido uma emoção você entrar com seus filhos. Acho lindo quando a noiva entra com os filhos. A gente, noiva pode tudo. E o que vale é o amor!

    Beijoconas

  6. Cris Disse:

    Alexandra,

    Que banho de cultura! Adorei! ;)

  7. LÍDIA Disse:

    Voce e a noiva e tem que agradae a voce e nao os outros, realize os seus sonhos!
    Tenho 46 anos uma filha de 24 e me casei recentemente de branco e com veo do jeito que sonhei em me casar.

    Lidia

  8. Cris Disse:

    JOÃO,

    Claro que a mulher pode casar de branco se não for virgem! A noiva pode casar da cor que quiser. Não há nada que a impeça. O negócio é deixar os preconceitos de lado e ser feliz.

    Beijos.

  9. dalila mota Disse:

    bgado tambem me tirou um peso da cabeca. eu tenho 28 anos pretendo me casar ainda este ano e ja tenho dois filhos um de 7anos e outra de 2 meu sonho e casar de branco embora muitos achem que como ja nao sou virgem e sou mae deixei de ser pura sendo assim nao ficaria bem me casar de branco. fico feliz pelo seu comentario bgada msm. binhos

  10. elisane Disse:

    Eu tenho 35anos. moro com uma pessoa a quase 13anos,tenho uma filha de 14anos e um filho de 1ano e 5meses evinhamos questionando em casar e ouvi da minha mãe que não posso casar de noiva e sim com uma roupa simples e de cor pois tenho uma filha moça e ficaria ridiculo,acho puro preconceito e fiquei muito chateada com isso pois ainda riu quando falei da minha vontade.

  11. Disse:

    tenho uma filha do primeiro casamento o qual foi só no civil,e uma outra filha do meu atual relacionamento,e ainda pretendo me casar com ele de vestido branco,sei q irei receber muitas críticas,+ essas ñ me enteressam e sim a minha realizaçao. gostei do q lí,e concordo,parabens pelo seu ponto d vista bjs….

  12. Danúbia Disse:

    Obrigada vc tirou um duvida quer tava mim encomodando. bjs

  13. Vídeo de casamento: noiva + noivo + filho = muito amor em família Disse:

    […] Uma pergunta que aparece no site CASAMENTO AQUI com frequência é sobre se tem quem filho pode casar vestida de noiva. […]

  14. Ludielly Disse:

    Nosssa que bom ver essesrecadinhos vou me casar agora em junho ja tenho um filho de 1 ano e 8 meses e somos casados no civil a 3 meses, e estava com medo da reação das pessoas quanto eu colocar o veu mais vou casar com tudo que tenho direito veu, branco vou realizar meu sonho!!! obrigada

  15. Cris Disse:

    Elisane,

    Não há limites para os sonhos e para o amor. Desde que não afete negativamente ninguém, devemos seguir aquilo que queremos e que sonhamos. Não há nada errado em vestir de noiva, vestir de branco. A etiqueta social de casamento é, cada vez mais, flexível. É difícil dizer que algo é totalmente errado. O que devemos fazer é seguir nosso coração, com muita delicadeza!

    Beijinhos.

    Cris.

Deixe você também um comentário!


Dicas de casamento por e-mail!