Casar ou não casar de branco, eis a questão? A querida leitora Priscylla enviou o seguinte relato:

“Possuo uma filha e já sou casada no civil. Posso casar de branco?” Pessoas na família estão questionando o desejo da Pri com relação ao branco.

Já respondo: pode sim! Claro! Essa é uma pergunta comum também de quem vai para o segundo casamento.

Já até respondi aqui no CA, uma outra pergunta ao contrário: Noiva pode NÃO casar vestida de noiva.

Essa visão de não poder casar com vestido branco quem já teve filhos, é casado no civil e/ou vai para o segundo casamento é antiquada. Antigamente, algumas religiões e as pessoas, de modo geral, não viam com bons olhos quem se casasse de branco. As regras de etiqueta se alteram com a própria mudança da sociedade, com o tempo. Mudanças culturais que trazem novos costumes.

Talvez, uma pessoa mais tradicional, mais próxima de você pode se sentir um pouco incomodada com a sua decisão. Há quem, mesmo hoje, considere errado, infelizmente. Mas, não existe errado nesse quesito!

Pergunte aqui: Quem tem filho pode casar vestida de branco?

Você é considerada noiva, como outra qualquer e possui o direito de realizar o seu sonho de casar vestida com a cor dos seus sonhos! Lembra do segundo casório da Adriane Galisteu?

O principal é que você se sinta confortável e segura com sua decisão. Talvez, uma outra opção é casar com um branco off-white (como o da cor do vestido de noiva da Sandy), marfim, creme, por exemplo. Mas, só se você quiser. Quer casar de branco, case!

Gente, e vocês? O que acham desse caso? Comentem sem preconceito. Deixem recadinhos!

Imagem:
John Bacon (Wikimedia Commons)

14 comentários para “Pergunte aqui: Quem tem filho pode casar vestida de branco?”

  1. Priscylla Pimenta

    Muitooo obrigadaa msmo, vc tirou um peso das minhas costas! Ameei o post e tudo o que vc falou!

  2. marta

    Me casei de branco, no dia 11.11.11 com direito a véu e meu vestido era rodado lindo, e ainda entrei com meus 2 filhos maiores de 20 anos, e minha filha de 12 foi minha dama.
    Foi maravilhoso, tenho 43 anos e pareço que tenho 35.

    Bjs

  3. alexandra camilo

    `claro que pode,apesar de eu não ser muito fan desta cor,pois acho uma cor muito sem graça, principalmente se for o branco neve e depois quem inventou essa de casar de branco foi a rainha Vitória da Inglaterra em pleno século XIX, onde as mulheres ainda se casavam com a cor que queriam. Diz a história que ela escolheu esta cor porque ela achava que tinha mais ver e porque ela gostava de branco. Comenta-se também que o vestido foi tão bonito que as dams gostaram tanto da ideia que quiseram seguir o estilo. Está vendo que até casamento cria modismo?

  4. João

    Boa tarde ! Gostaria de saber se a moça não for mais virgem se ela pode se casar de BRANCO ?

  5. Cris

    MARTA,

    Que lindo! Deve ter sido uma emoção você entrar com seus filhos. Acho lindo quando a noiva entra com os filhos. A gente, noiva pode tudo. E o que vale é o amor!

    Beijoconas

  6. Cris

    Alexandra,

    Que banho de cultura! Adorei! ;)

  7. LÍDIA

    Voce e a noiva e tem que agradae a voce e nao os outros, realize os seus sonhos!
    Tenho 46 anos uma filha de 24 e me casei recentemente de branco e com veo do jeito que sonhei em me casar.

    Lidia

  8. Cris

    JOÃO,

    Claro que a mulher pode casar de branco se não for virgem! A noiva pode casar da cor que quiser. Não há nada que a impeça. O negócio é deixar os preconceitos de lado e ser feliz.

    Beijos.

  9. dalila mota

    bgado tambem me tirou um peso da cabeca. eu tenho 28 anos pretendo me casar ainda este ano e ja tenho dois filhos um de 7anos e outra de 2 meu sonho e casar de branco embora muitos achem que como ja nao sou virgem e sou mae deixei de ser pura sendo assim nao ficaria bem me casar de branco. fico feliz pelo seu comentario bgada msm. binhos

  10. elisane

    Eu tenho 35anos. moro com uma pessoa a quase 13anos,tenho uma filha de 14anos e um filho de 1ano e 5meses evinhamos questionando em casar e ouvi da minha mãe que não posso casar de noiva e sim com uma roupa simples e de cor pois tenho uma filha moça e ficaria ridiculo,acho puro preconceito e fiquei muito chateada com isso pois ainda riu quando falei da minha vontade.

  11. tenho uma filha do primeiro casamento o qual foi só no civil,e uma outra filha do meu atual relacionamento,e ainda pretendo me casar com ele de vestido branco,sei q irei receber muitas críticas,+ essas ñ me enteressam e sim a minha realizaçao. gostei do q lí,e concordo,parabens pelo seu ponto d vista bjs….

  12. Danúbia

    Obrigada vc tirou um duvida quer tava mim encomodando. bjs

  13. Ludielly

    Nosssa que bom ver essesrecadinhos vou me casar agora em junho ja tenho um filho de 1 ano e 8 meses e somos casados no civil a 3 meses, e estava com medo da reação das pessoas quanto eu colocar o veu mais vou casar com tudo que tenho direito veu, branco vou realizar meu sonho!!! obrigada

  14. Cris

    Elisane,

    Não há limites para os sonhos e para o amor. Desde que não afete negativamente ninguém, devemos seguir aquilo que queremos e que sonhamos. Não há nada errado em vestir de noiva, vestir de branco. A etiqueta social de casamento é, cada vez mais, flexível. É difícil dizer que algo é totalmente errado. O que devemos fazer é seguir nosso coração, com muita delicadeza!

    Beijinhos.

    Cris.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Vídeo de casamento: noiva + noivo + filho = muito amor em família

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)