Convidadas: penteados para casamentos

O penteado para casamento é sempre um dilema para as convidadas. Não importa se é madrinha ou não, a mulherada quer sempre arrasar no penteado. Pelo amor de Deus, dá para sair da mesmice da chapinha?

Se você quer ser uma grande convidada de um casamento não se esqueça do penteado! Inove, invente, procure ideias de penteado… A mulherada tem uma gama de opções quando o assunto é penteado para casamento. Por isso, escolher o melhor penteado pode ser uma tarefa árdua.

Como escolher o penteado para o casamento? Vamos combinar que não é tarefa fácil decidir o estilo adequado. O que considerar?

Penteados para casamento

1. Horário do casamento. Casamento durante o dia ou evento no período da noite? Durante o dia, dá sempre para ser algo mais despojado, cabelos ao vento… Noite pede algo um pouco mais chique.

2. Formalidade do casamento. O casamento é mais formal? Black-tie? Hiper chique? Ou, nem tanto? O dress code para eventos mais chiques e formais é cabelos presos (coque, penteados altos).

3. Como é seu vestido ou roupa? Vestido tomara que caia pede um penteado que deixe o colo em evidência, como um coque, por exemplo. Dê uma boa olhada para a sua roupa para o casamento. Muitas vezes, a própria roupa assinala um bom penteado.

Penteados

4. O que gosta? Não dá para escolher algo só por que está na moda. O seu estilo muito importa. Há mulheres que amam discrição, outras a extravagância. Respeite o seu jeito na hora de escolher um penteado.

5. Tempo para arrumar. Quanto tempo você tem para se arrumar? Quem vai lhe arrumar (no salão, amiga, você). Tudo isso precisa ser considerado. Sem tempo para arrumar, vale a velha escova + chapinha.

Coque para convidadas

O coque é uma opção sempre clássica e chique. Cabelos solto e encaracolado é puro romantismo. Metade preso pode ser uma solução prática e rápida. Tranças são super diferentes.

Os acessórios como flores, presilhas, strass pode dar o toque final no visual.

Quero agora o que você pensa sobre penteado para casamento! Qual é o seu tipo preferido? Compartilhe a sua experiência nos comentários.





Deixe você também um comentário!


Dicas de casamento por e-mail!