Moda festa 2013: verde esmeralda, a cor do ano

A cada ano, uma cor é eleita como a cor do ano.

A cor de 2012 foi a “Tangerine Tango” (cor tangerina avermelhada).

O instituto Pantone é um dos gurus sobre cores. Vários especialistas realizam pesquisas complexas para entender e descobrir a influência das cores na sociedade.

A cor do ano é entendida como a tendência de uma cor no âmago psico-social, ligada com a moda, o design, a vida social.

A cor de 2013 é o verde esmeralda. Uma cor imponente, vigorosa e, ao mesmo tempo, clássica. Essa cor é tão festa, gente? Vocês não acham?

O verde esmeralda já faz sucesso há muito tempo na moda festa. E as famosas adoram! Com muita frequência, as famosas aparecem vestidas de verde esmeralda no tapete vermelho.

Tendência moda festa 2013 - verde esmeralda - a cor do ano

Toda vez que eu vou a uma festa de casamento, de formatura (e afins) e há alguém com vestido verde sempre chama a minha atenção. Vestido de festa dessa cor é maravilhoso e cheio de presença. Esse post é especial para aquelas madrinhas que precisam de muita inspiração para esse ano!

Esse tipo de verde é bem democrático! Combina com mulheres de vários tons de pele, cores de cabelos, de todas as idades. Sem falar que é uma cor que fica linda para casamentos durante o dia ou no período da noite.

Roupa festa 2013 - vestido verde

O tom indicado pela Pantone é sutilmente mais claro do que estamos acostumados a ver nas lojas. Mas, existem outras nuances desse mesmo verde.

Algumas mulheres podem se sentir um pouco inseguras ao escolher um vestido todo verde. Nesse caso, a melhor opção é combinar o vestido verde com cores mais discretas, como nude, bege, preto, caramelo ou creme. Que tal um vestido verde + sapato nude? Ou uma clutch preta?

Moda festa para convidadas cor verde

Para as mais ousadas, uma excelente alternativa é combinar o vestido verde com acessórios nas cores prata ou dourado. O verde esmeralda combina com dourado e combina com prata. Quem tal um vestido verde com um cinto dourado? Ou, então, vestido verde + brinco prata + clutch prata? Quem usa, precisa se sentir confortável com essas escolhas.

É possível também apenas dar um toque no visual. Que tal usar maquiagem esmeralda? Ou, então, apenas um vestido preto + clutch esmeralda? Ou, apenas um sapato verde? Pequenas doses de esmeralda no visual que ilumina! Um verdinho transforma, né?

Roupa para convidadas de casamento - acessórios verde

O mais importante de qualquer tendência é que a pessoa se identifique. Pois, só assim, é possível se sentir confortável com a cor e arrasar. “Cor da moda” ou não, é preciso gostar.

Quem fica com medo da “cor cair de moda”, não se preocupe. Esse verde é adorável para qualquer época e para muitos lugares. Quem não ama?

Roupa para casamento - vestido Verde esmeralda

Um pouco de inspiração para as madrinhas e as convidadas de 2013… Gente, não é de arrasar? A roupa de festa por si só que é capaz de mudar todo o visual de uma mulher.

E, então? Você gosta de roupa verde esmeralda? Comente!

Imagens:
Camilla Binks Photography, Dessy, Fashionologie, Just Jared, LookBook.nu, StyleBlazer, UK Lifestyle





4 Comentários

  1. APARECIDA Disse:

    ACHEI MUITO LINDOS
    EU AMO A COR VERDE E A COR AZUL CELESTE OU MARINHO
    SÃO CORES QUE NÃO ENJOA.

  2. Inspiração e estilo: 5 dicas para incluir o verde esmeralda no casamento Disse:

    […] site CASAMENTO AQUI já mostrou que a cor eleita de 2013 foi o verde esmeralda! Bem antes de essa se tornar a “cor do ano”, essa cor já era muito usada em muitos […]

  3. Inspiração para madrinhas e convidadas: os encantadores vestidos de festa da Rosa Clará 2013 Disse:

    […] moda festa verde esmeralda está na coleção da Rosa Clará, com muita […]

  4. Margarida Disse:

    É a minha cor. Adoro verde esmeralda.

Deixe você também um comentário!


Dicas de casamento por e-mail!