Mesa de doces americana: para sair da mesmice com um toque de diversão

Mesas de doces apenas com chocolates? Nada disso! A moda agora é fazer uma mesa de doces americanizada.

O Brasil recebe bastante influência da moda nupcial americana nos casamentos. Não apenas na vestimenta, mas, principalmente na decoração. Algo que tem encantado as noivas é a mesa de doces repleta de balinhas, cores, potes lindíssimos… Isso não quer dizer que a mesa de doces tradicional com bombons deliciosos precisa ser descartada. Ela complementa a decoração do casamento!

Balas, cupcakes, docinhos, pirulitos! Quem quer economizar no casamento, pode optar pela mesa de doces e dispensar as lembrancinhas. Ao fim do planejamento do casório, os noivos já estão criando mil artimanhas para poupar. Obviamente, uma “coisa” não significa a anulação da outra.

Mesa de doces americana

Considero uma opção especialmente charmosa para casamentos com recepções durante o dia. Um plus para o brunch de casamento! Ou então, para a recepção bolo e champagne. Tira a mesmice. Traz cores, alegria, um tom de diversão. Concorda?

Mesa de doces americanizada

Pode ser também uma alternativa divertida para o chá de panela ou chá de lingerie. Por que não? Os convidados amam doces, em todas as situações!

O segredo para fazer uma mesa de doces com essa concepção é escolher um esquema de cores e trabalhar a decoração a partir disso, inclusive considerando os doces, balas e os outros elementos da decoração de mesa. Se for chá de panela, chá de lingerie, estabeleça um esquema de cores e monte toda a decoração a partir disso. Muito colorido e divertido!

Mesa de doces com estilo americano

Vidros, potes, bowls, jarros, frascos são importantes para esse tipo de decoração. O importante é que os doces apareçam! Não esqueça de combinar os doces com arranjos de mesa, flores… Aliás, as flores não podem ser esquecidas! São fundamentais e muito democráticas… Fitas e papelaria (tags) complementam a decoração!

Mesa de doces de casamento com estilo americano

Não exagere! Lembre-se sempre da regra “menos é mais”. Tenha variedade, mas não encha a mesa a ponto de ficar confusa, uma decor sem identidade.

Você não tem que fazer igual uma mesa de doces americana! O negócio é usar a criatividade e aproveitar o nosso próprio repertório. Suspiros, confetis, balas, pirulitos coloridos, marshmallows, bala delícia, casadinhos, cupcakes… Para complementar, é só escolher uns noivinhos de topo de bolo bem diferentes (clique).

O que vocês acham dessa ideia? Gostam?Arrojada demais? Divertida? Comente e traga a sua opinião!

Sweet treats… Sweet wedding…

Imagens:
Style Me Pretty, The Sari Clad Bride, Sweet Tool





2 Comentários

  1. Rebeca Disse:

    Essas mesas americanas ficam lindas mesmo, mas eu iria sentir falta dos docinhos brasileiros. Fica legal como uma segunda mesa, talvez junto com o chá e café. Cristina, eu li o seu post lá no Noivas.net e excrevi um post lá no meu blog dando a minha opinião. Bjos.

  2. Cris Disse:

    Rebeca, querida,

    Eu vi! Adorei seu ponto de vista. Já respondi no seu blog para você. ;)

Deixe você também um comentário!


Dicas de casamento por e-mail!