Decoração de igreja para casamento

Muitos noivos consideram o casamento na igreja (ou templo) um momento especial, quase mágico, embalado pela espiritualidade e pelo amor. Sempre haverão noivos que querem casar nesse tipo de lugar, embora esteja cada vez mais comum casamentos fora desse espaço. A decoração de igreja para casamento (ou templo) é um aspecto importante que não pode ser negligenciado.

Não existe uma regra absoluta para decorar a igreja (ou templo). Mesmo, por que, esse tipo de decoração de casamento depende de muitos elementos: regras da igreja, orçamento do casal, arquitetura e o espaço interior da igreja, gostos do casal e, inclusive, o tamanho do espaço.

Quando a igreja possui muitas esculturas, pinturas e/ou arquitetura interior trabalhada, deve-se tomar cuidado para que a decoração não fique muito “papagaiada” e, ao mesmo tempo, não ofusque a beleza interna do lugar. Nesse, caso a decoração deve ser mínima.

Outra consideração é que em determinados períodos (e datas específicas/festas populares) a igreja pode ter algumas decorações específicas, como no Natal, por exemplo. A decoração de casamento provavelmente vai dividir espaço com isso.

Decoração de igreja para casamento

Concentre-se no altar da igreja (ou templo). As atenções estarão voltadas todo o tempo para esse lugar. Escolha flores deslumbrantes e que entrem em sintonia com a igreja. Dois grandes arranjos no altar, à frente da mesa de celebração bastam. Escolha as flores certas. É mais importante que quantidade de arranjos dentro da igreja. Sem falar que se o orçamento do casal é pequeno, essa é uma boa saída.

Que tal trabalhar a decoração do corredor da igreja? Charme especial para as fotos. Quem não se encanta com a linda imagem da noiva que atravessa todo o corredor? Há quem goste de decorar com tecidos, de um banco a outro, tule, ou somente flores. Bom senso!

Daminha de honra que joga pétalas de flores pelo corredor antes da noiva passar é um “plus” super fofo e pode até a ajudar a dispensar outros “excedentes” de decor.

Decoração de igreja para casamentos

Quando a igreja (ou templo) permite, dá para decorar o teto (quando não tem nenhum tipo de pintura), a porta de entrada, o chão do altar. Para quem está com um amplo orçamento de casamento

Decoração de igreja para casamento é algo relativamente simples (embora cobrem muito caro!). Flores? Quais flores? A decoração com rosas brancas é o mais tradicional. Há outras opções: copo de leite, lírios, orquídeas, flores do campo, cravos, margaridas. Copo de leite chama a atenção (amo!). Usar um esquema de cores único pode facilitar (vermelho, branco, enfim…).

Decoração de casamentos: corredor da igreja

Toda noiva quer entrar e caminhar pelo corredor da igreja (ou templo) e sentir que o espaço está tão bonito quanto ela. É o caminho do amor, união, do encontro, de uma das grandes felicidades da vida…

Imagens:
Decor Guide
Vinicius Matos
Jenn (Open Image)





Um comentário

  1. alexandra camilo Disse:

    Bonito.

Deixe você também um comentário!


Dicas de casamento por e-mail!