Decoração para casamento simples

O custo da decoração de casamento é sempre algo estressante para os noivos. Fazer um belo casamento não é algo barato. Cobram-se muito caro por qualquer ornamentação (por mais simples que seja). Para quem quer economizar no custo do casamento, uma boa opção é fazer uma decoração de casamento simples.

O que é simples não significa ser feio. Adote o conceito “menos é mais” e escolha maneiras simples para ornamentar o casamento. Usar flores da época, é uma boa opção fantástica para economizar.

Decoração colorida é mais barata que tudo branco. Geralmente, decoração com flor gérbera costuma ser mais barata que outros tipos de flores (como tulipa, orquídea, lírios, copos de leite).

Quer outra ideia bacana para decoração simples? Vasos de vidro. Esse é um dos “envoltos” de flores mais baratos. Dá para usar uma variedade de maneiras na decoração. Olha que fofo esse com pedrinhas!

Decoração para casamento simples

Para casamentos em sítios, com um estilo vintage, dá para usar garrafas vazias de vidro e colocar flores dentro. Uma vez, em um casamento durante o dia, vi uma decoração que tinha pedaços de maçã dentro (como esse da imagem acima no lugar das pedrinhas). Achei bem original!

As velas podem ser ótimas opções para iluminar, dar um ar intimista e elegante. A combinação velas + vidros + flores é sempre de arrasar.

Decoração simples de casamento com vidro

Mix de criatividade! Pedrinhas, luminárias de papel, galhos, folhagens, frutas… Muita coisa pode ser usada para uma decoração simples de casamento. Os floristas precisam ficar atentos a essas possibilidades. No Brasil, eles não utilizam tão bem esses recursos (como poderiam).

Decoração simples de casório

Cerimoniais de casamentos e floristas precisam ficar atentos às necessidades dos noivos. Melhor, devem aprender a se adaptarem aos vários orçamentos. Oras, acontece de os noivos conseguirem alugar um lugar fantástico, mas precisam gastar menos com a decoração. Ás vezes, os noivos pedem um tipo de decoração mais barata e mais simples, mas as empresas de casamento (floristas, cerimoniais) mostram resistência nesse aspecto. Vamos combinar, que isso é um absurdo!?

Decoração simples com gérbera

Para falar a verdade, a esse tipo de decoração pode ficar muito mais bonito que ornamentações pomposas. Simplicidade elegante é sempre um caminho interessante que precisa ter espaço no mercado de casamento.

 

 

Imagens:
Style me pretty





12 Comentários

  1. alexandra camilo Disse:

    Gostei muito.

  2. Alexandra Cristina Disse:

    Simples? Está é muito elegante.

  3. Cris Disse:

    Alexandra,

    O simples pode ser elegante, mas se você observar os tipos de flores são mais baratas. Os elementos usados na decoração são mais simples e podemos encontrar ao nosso redor. Você gostou dessa decoração, querida?

    Beijoconas.

    Cris.

  4. Mari Dias Disse:

    Ola!!!

    Adorei demais!!
    Com certeza essa é a opção para o meu casamento…

    Bjo!

  5. Sheilla Disse:

    Muito linda a decoração. O que disseram eh a mais pura verdade.. os floristas e empresas de decoração mostram grande resistencia em apresentar opções mais acessíveis ao bolso dos noivos… o que é uma pena…

  6. ALINE Disse:

    BOM DIA ! VOU ME CASAR COM ESTILO MEDIEVAL MAS GOSTEI DO MANDAP. QUERIA DEIXAR NA PORTA DE ENTRADA. QUANTO FICA PARA COLOCAR UM EM DECORAÇÃO DE ROSAS BRANCAS E AMARELAS ?

    MUITO OBRIGADA!!!

  7. fabiana Disse:

    adorei muito lindo vo casar no salao adorei a opçao.

  8. Cris Disse:

    Aline,

    Geralmente, quando uma noiva quer incluir o mandap está dentro do orçamento da decoração. Não sei se lhe dizer. Afinal de contas, preço de decoração é muito variável. Faça diversos orçamentos (cotações) na sua cidade. Talvez, isso ajude a ter uma noção melhor sobre esse tipo de custo de casamento.

    Beijinhos, querida.

  9. Mariana Disse:

    Lindas as fotos!
    Amei!
    Eu vou fazer grande parte da decoração do meu casamento com minhas próprias mãos! Isso inclui muitos origamis! Quero uma decoração simples, romântica e charmosa!
    Beijos!

  10. Cris Disse:

    Mariana,

    Que delícia! É tão legal ver uma noiva se envolver com a própria decoração! Menina, há ideias geniais que nós mesmas podemos fazer. E o origami, realmente, é um encanto total. Depois nos mostre o resultado! Beijinhos. Cris.

  11. Marta Disse:

    muito lindas as decorações,amei o primeiro que é com um jarro de vidro e as flores brancas e azuis com pedrinhas no fundo do jarro mioto lindo mesmo.

  12. Vanderléia Disse:

    Adorei a ideia a decoraçao ficou lindissima sem tantas arranjos tradicionais. A simplicidade transmite paz.

Deixe você também um comentário!


Dicas de casamento por e-mail!