Traje convidadas: pode usar vestido estampado em casamentos à tarde ou à noite?

Oi gente querida! O site CASAMENTO AQUI traz mais uma consultoria de moda e estilo para festas e casamentos. Leitoras queridas (Amanda, Maria e Kátia) perguntaram sobre o uso do vestido estampado em casamentos. Todas são convidadas. Neste post trago algumas sugestões de look festa.

  • “Posso usar vestido estampado longo em um casamento à noite?
  • “Posso usar vestido floral em um casamento que ocorrerá às 17:00h?
  • “Posso usar vestido curto estampado em um casamento à noite?

 

Para todas essas perguntas, a resposta é sim! Não existe nenhum tipo de proibição sobre o uso de vestido estampado. A moda para festas e casamentos está, cada vez mais, flexível. As únicas ressalvas são: cautela com o comprimento do vestido e jamais use vestido de malha.

Eventos que acontecem no período da tarde são menos formais que no decorrer da noite. Dá para brincar mais com cores (mais claras, por exemplo), com padronagens e, até mesmo, um toque levemente menos formal. Depende do estilo do casamento.

Se o casamento/festa for extremamente formal (black tie), o mais apropriado é optar por um vestido liso de cor única. Hoje em dia, são pouquíssimos eventos com esse grau de formalidade.

Vestidos florais

Vestidos estampados (floral ou outro tipo de trama) já colocam a mulher muito em evidência. Por isso, usar um vestido curto demais pode “beirar” o vulgar. O melhor é ser elegante. Nada de parecer “piriguete”! Observe que não estou dizendo que não possa usar um vestido curto, mas que é preciso ficar atento ao tamanho.

A malha é considerada um tecido menos nobre. Serve para um estilo casual. Alguns fashionistas até brincam dizendo: “tem que ser vestido de tecido mesmo!”. Casamentos, formaturas (todo esse tipo de festa) exige um pouco mais de formalidade, mesmo que seja um evento um pouquinho mais casual (à tarde, por exemplo).

Casamentos à noite ou à tarde: Vestido estampado

Abre parênteses: nem pense em usar vestido de malha super grudado no corpo (estilo “piriguete”). Deixe esse estilo para baladinhas.

O vestido longo de oncinha é o coqueluche do momento para casamentos, festas à noite. Chiquérrimo, se usado com acessórios adequados!

O vestido estampado exige uma escolha minuciosa dos acessórios. Deve-se evitar o excesso de informação do visual. Procure escolher brincos, pulseiras, sapato e bolsa que entram em equilíbrio com o estampado do vestido (isso inclui cor!). Não faça confronto de cores!

Traje convidadas: vestido estampado para casamento à noite

Sapato (ou sandália) preta + bolsa de festa preta são opções que combinam com tudo! Na dúvida, não arrisque, opte por essa dobradinha do preto.

Repare que alguns vestidos que estão contidos no post só funcionam para o período da noite.

Casamento, festas é um momento super divertido para reforçar o seu próprio estilo, usar a criatividade, brincar com as combinações.

Imagens:
Chictopia, Debenhams, eDressit, Prom Girl





17 Comentários

  1. alexandra camilo Disse:

    Obrigada por tirar esta dúvida que eu tinha e também concordo que vestido de malha em festa de casamento, nada a ver com a situação, mesmo se o casamento for menos formal.

  2. Antonia Leal Disse:

    Perfeito,adorei .Vou em um casamento do meu primo, em novembro ,e vou usar um vestido estampado estava em duvida se era correto ou não,agora sei que fiz a escolha certa.Só estou em dúvida na cor da bolsa,você poderia me ajudar.

  3. Cris Disse:

    Querida,

    Você não disse sobre a cor predominante do seu vestido. Dessa maneira, sugiro que use o preto para não errar. Ou, então, combine com a cor de fundo do estampado do seu vestido.

    Um excelente casamento!

    Beijoconas.

    Cris.

  4. REGIANE Disse:

    tenho um casamento agora em dezembro a noite por volta das 08:00 para ir mais nao faço a menor ideia que vestido colocar, tinha pensando em colocar um vestido florido que esta se usando muito agora ou pretinho basico mais nao sei, tenho uma sandalia dessas toda de tirinha nao sei se é uma boa para eu usar no casamento enfim ano façoa menor ideia com q roupa eu vou, me de uma dica.
    obrigado
    bjao

  5. Cris Disse:

    Regiane,

    Sobre essa sua dúvida, já postei outro artigo que esclarece tudo sobre isso. Acesse:

    * Trajes de convidada: casamentos no período da noite
    http://www.casamentoaqui.com.br/trajes-convidada-casamentos-noite/

    Beijoconas. ;)

  6. cleide Disse:

    SIMPLISMENTE MARAVILHOSOS, TIREI TODAS AS MINHAS DUVIDAS OBRIGADA

  7. auxiliadora Disse:

    otimo!!! adorei tirei todas as minhas duvidas

  8. gabriela Disse:

    Nossa, que legal!
    Essa dúvida surgiu quando o único vestido que gostei em mim era bege e com estampas de flores grandes e espalhadas…
    Mas o modelo é bem elegante e ficou lindo, mas olhando fotos de colegas em casamentos e formaturas não vi niguem com estampas assim e fico com medo de errar. mas agora estou mais tranquila.
    obrigada

  9. MARILIA Disse:

    lindo de +++

  10. Helena Disse:

    Boa Tarde, Adorei as dicas de vestido para convidadas.

  11. Samanta Avalos Disse:

    Amei essas dicas,me ajudou muito bjs!!

  12. MARIA Disse:

    Boa tarde.Adorei as dicas,estava em duvida se ia ou não a um casamento com um vestido de fundo branco e estapa floral azul,optando por sandalia e bolsa pretas.Espero não estar errando no look.

  13. Ludemila Martins Disse:

    Vestidos lindíssimos, eu gostei mais do florido longo da segunda foto, e eu gostaria de saber como ele é nas costas.
    Obrigadae parabéns.

  14. Joyce Disse:

    Eu comprei um vestido longo para noite, cor verde bebê com umas estampas na parte de baixo fiz certo ? eu adorei ..

  15. Aline Disse:

    Lindos. Eu amei.

  16. Rafaela Disse:

    Adorei as dicas vou em um mes pra tres casamento e tava em duviida . Mas agora estou sabendo as tres opçao de roupa pra estar bem linda nesse eventos. Bjo

  17. thaina Disse:

    adoreii as dicas estava em duvida em que roupas vestir agora já to bem mais traquila..
    .

Deixe você também um comentário!


Dicas de casamento por e-mail!