Acessório convidadas: qual o melhor sapato para casamentos?

Dúvida de muitas leitoras do CASAMENTO AQUI… O que é chique, elegante e imponente? Como vocês sabem, Amo Sapatos

Os tipos de sapato mais adequados para casamentos são aqueles com bicos arredondados (sutilmente), com saltos finos, sem ser meia pata (baixa na frente) – sandália e peep toe. São atemporais e sempre podem ser tirados do armário para que a convidada construa um “look” elegante. A altura do salto depende de pessoa para pessoa. O salto mais alto é sempre mais elegante. Só que calçar ou vestir algo é sempre relativo. Ninguém vai colocar a mãe ou a avó em um salto enorme. Ou, então, se a convidada não aguenta saltos altíssimos, não precisa “morrer” em cima de um.

Sobre o uso do sapato com brilho, depende do horário. Já discuti sobre trajes para o dia e sobre vestimenta de convidadas para a noite em outros posts.

Se a convidada não possui nenhum tipo de sapato para casamentos e vai adquirir o seu primeiro na vida, a minha sugestão de moda casamentos é optar por um sapato que é “pau para toda obra”. Isto é, que combine com a maioria das roupas, com todos os horários de casamento. Sandália de festa ou peep toe cor preto, bem sóbrio. De tecido de cetim preto são sempre elegantes.

Convidadas: melhor sapato para casamentos

Essas são opções elegantes, mas a moda mudou muito. O salto meia pata (plataforma no solado na frente) são mais confortáveis e, dependendo da combinação que se faz com a roupa, a convidada não deixa absolutamente nada a desejar em termos de elegância.

A cor branca é só da noiva! Com tantas cores disponíveis, querer usar essa cor em um casamento, na qualidade de convidada (ou madrinha) é uma loucura. Branco, gelo e afins, não! Sapato cor nude, tudo bem, especialmente em casamentos no período do dia.

O escarpim (scarpin) é outra possibilidade chique, embora não seja tão fácil combinar com qualquer roupa de festa. Particularmente, gosto dessa opção para senhoras.

Quero saber o que pensa sobre sapatos para casamentos!
Qual é o seu estilo preferido? Qual tamanho de salto gosta? Aguenta saltos altíssimos? Conte-me nos comentários.

Imagens:
City Shoes (Brasil)
Click-à-Porter (Brasil)
Louboutin
Miu Miu
Passarela Calçados (Brasil)





13 Comentários

  1. PATRICIA Disse:

    OLA, MEU NOME É PATRICIA GOSTARIA DE SABER, QUAL SAPATO USAR O CASAMENTO É A NOITE, MEU VESTIDO É VERDE É UM LONGUETE A EU NAO SOU MADRINHA OBRIGADA.

  2. Cris Disse:

    Patrícia,

    Se você seguir as dicas acima, não vai ter erro. Não sei o tecido do seu vestido e você não descreveu o modelo, apenas o comprimento. Baseado nas informações que possuo, uma sandália preta ou prata deve ficar legal!

    Espero tê-la ajudado.

    Beijconas,

    Cris.

  3. Qual tipo de peep toe usar em festas? Disse:

    [...] querida parece que vai em um casamento formal.No CASAMENTO AQUI, eu até respondi uma dúvida: qual é o melhor sapato para casamentos?A leitora já possui um tipo de sapato em mente: peep toe! Para festas, o tipo de peep toe mais [...]

  4. LUCINEIDE Disse:

    Olá, tenho um sapato na cor vermelho/vinho, meia-pata, salto alto e fino.quero saber se posso usa-lo em um casamento a noite as 20:00 e que cor de vestido combinaria com ele; longo ou curto. Sou apenas convidada. Me ajudem.

  5. Cris Disse:

    LUCINEIDE,

    O sapato meia pata combina com vestidos longos ou curtos. Nesse caso, o comprimento é uma escolha pessoal, já que você é convidada. Pelo que entendi de sua descrição, o seu sapato meia pata é um vermelho borgonha ou púrpura. Essa cor combina com preto, vermelho/vinho (mesmo que não seja no mesmo tom que o sapato), azul escuro, roxo, violeta. Particularmente, gosto muito do borgonha combinado com o verde musgo.

    Querida, espero tê-la ajudado! ;)

    Beijos!

  6. Rháira Disse:

    Olá,vou a um casamento à noite,como convidada;Usarei um tubinho preto com detalhes roxos,de alcinha,não muito justo e uns 10cm acima do joelho;usarei uma bolsa preta com detalhe prata by Beth Salles. Que tipo de sapato devo usar?Posso usar sapatilha? Obrigada ;)

  7. Cris Disse:

    Rháira,

    Sobre sapatos, o post acima explica absolutamente tudo. Eu não tenho nem o que acrescentar. Uma meia pata ou um peep toe fica bacana. Sobre sapatilha, não use. Esse é um sapato totalmente informal, inadequado para esse tipo de evento. Se lhe incomoda saltos, opte por um com salto médio para lhe dar mais segurança, conforto.

    Espero tê-la ajudado.

    Beijinhos, querida.

  8. ana rosa Disse:

    olá mulher digital obrigada pela realmente este site nos ajuda muito

  9. jaqueline Disse:

    Quero saber qual sapato vou usar ?

    Vou ser madrinha, e o meu vestido é de sereia e aberto na frente, a cor
    é vermelho bordo …..

    Aguardo resposta …

  10. Cris Disse:

    JAQUELINE,

    É difícil falar que tipo de sapato você vai usar sem ver o vestido.

    Você primeiro precisa traçar os tipos de sapato que você gosta e que combina com o estilo do seu vestido. Dá para usar uma sandália, um sapato meia pata e até um scarpin meia pata. Eu adoro meia pata por que são sapatos mais confortáveis, bonitos. Isso é uma escolha bem pessoal.

    Quanto às cores, as possibilidades são muitas: você pode usar da mesma cor ou tom sobre tom (do vestido), preto (combina com qualquer cor), prata e dourado. Adoro a combinação com preto (super básico e chique) ou com dourado (super glamour).

    Bem, querida, espero tê-la ajudado.

    Beijoconas.

  11. Sapatos de noivas, madrinhas e damas da Carmen Steffens por Lethicia Bronstein Disse:

    [...] Já as madrinhas, conseguem encontrar mais opções de sapatos de festa. [...]

  12. Juliana Disse:

    Estou precisando de ajuda, minha irmã vai se casar e já comprei o vestido longo verde turquesa, mas que cor de sapato e carteira combinar?

  13. Cris Disse:

    Juliana,

    A cor verde turquesa realmente não é fácil de combinar. Cores neutras como bege, preto e branco fica ótimo com qualquer cor. Se quiser misturar cores, o rosa é uma das combinações preferidas de quem usa turquesa (rosa pastel, claro, pink, magenta…). Se tiver na dúvida, opte sempre pelo neutro que não tem como errar. O turquesa com acessórios dourados (brincos, pulseiras..) fica muito bonito também. Espero tê-la ajudado!

    Beijinhos. Cris.

Deixe você também um comentário!


Dicas de casamento por e-mail!