Dúvida de muitas leitoras do CASAMENTO AQUI… O que é chique, elegante e imponente? Como vocês sabem, Amo Sapatos

Os tipos de sapato mais adequados para casamentos são aqueles com bicos arredondados (sutilmente), com saltos finos, sem ser meia pata (baixa na frente) – sandália e peep toe. São atemporais e sempre podem ser tirados do armário para que a convidada construa um “look” elegante. A altura do salto depende de pessoa para pessoa. O salto mais alto é sempre mais elegante. Só que calçar ou vestir algo é sempre relativo. Ninguém vai colocar a mãe ou a avó em um salto enorme. Ou, então, se a convidada não aguenta saltos altíssimos, não precisa “morrer” em cima de um.

Sobre o uso do sapato com brilho, depende do horário. Já discuti sobre trajes para o dia e sobre vestimenta de convidadas para a noite em outros posts.

Se a convidada não possui nenhum tipo de sapato para casamentos e vai adquirir o seu primeiro na vida, a minha sugestão de moda casamentos é optar por um sapato que é “pau para toda obra”. Isto é, que combine com a maioria das roupas, com todos os horários de casamento. Sandália de festa ou peep toe cor preto, bem sóbrio. De tecido de cetim preto são sempre elegantes.

Convidadas: melhor sapato para casamentos

Essas são opções elegantes, mas a moda mudou muito. O salto meia pata (plataforma no solado na frente) são mais confortáveis e, dependendo da combinação que se faz com a roupa, a convidada não deixa absolutamente nada a desejar em termos de elegância.

A cor branca é só da noiva! Com tantas cores disponíveis, querer usar essa cor em um casamento, na qualidade de convidada (ou madrinha) é uma loucura. Branco, gelo e afins, não! Sapato cor nude, tudo bem, especialmente em casamentos no período do dia.

O escarpim (scarpin) é outra possibilidade chique, embora não seja tão fácil combinar com qualquer roupa de festa. Particularmente, gosto dessa opção para senhoras.

Quero saber o que pensa sobre sapatos para casamentos!
Qual é o seu estilo preferido? Qual tamanho de salto gosta? Aguenta saltos altíssimos? Conte-me nos comentários.

Imagens:
City Shoes (Brasil)
Click-à-Porter (Brasil)
Louboutin
Miu Miu
Passarela Calçados (Brasil)

17 comentários para “Acessório convidadas: qual o melhor sapato para casamentos?”

  1. PATRICIA

    OLA, MEU NOME É PATRICIA GOSTARIA DE SABER, QUAL SAPATO USAR O CASAMENTO É A NOITE, MEU VESTIDO É VERDE É UM LONGUETE A EU NAO SOU MADRINHA OBRIGADA.

  2. Cris

    Patrícia,

    Se você seguir as dicas acima, não vai ter erro. Não sei o tecido do seu vestido e você não descreveu o modelo, apenas o comprimento. Baseado nas informações que possuo, uma sandália preta ou prata deve ficar legal!

    Espero tê-la ajudado.

    Beijconas,

    Cris.

  3. LUCINEIDE

    Olá, tenho um sapato na cor vermelho/vinho, meia-pata, salto alto e fino.quero saber se posso usa-lo em um casamento a noite as 20:00 e que cor de vestido combinaria com ele; longo ou curto. Sou apenas convidada. Me ajudem.

  4. Cris

    LUCINEIDE,

    O sapato meia pata combina com vestidos longos ou curtos. Nesse caso, o comprimento é uma escolha pessoal, já que você é convidada. Pelo que entendi de sua descrição, o seu sapato meia pata é um vermelho borgonha ou púrpura. Essa cor combina com preto, vermelho/vinho (mesmo que não seja no mesmo tom que o sapato), azul escuro, roxo, violeta. Particularmente, gosto muito do borgonha combinado com o verde musgo.

    Querida, espero tê-la ajudado! ;)

    Beijos!

  5. Rháira

    Olá,vou a um casamento à noite,como convidada;Usarei um tubinho preto com detalhes roxos,de alcinha,não muito justo e uns 10cm acima do joelho;usarei uma bolsa preta com detalhe prata by Beth Salles. Que tipo de sapato devo usar?Posso usar sapatilha? Obrigada ;)

  6. Cris

    Rháira,

    Sobre sapatos, o post acima explica absolutamente tudo. Eu não tenho nem o que acrescentar. Uma meia pata ou um peep toe fica bacana. Sobre sapatilha, não use. Esse é um sapato totalmente informal, inadequado para esse tipo de evento. Se lhe incomoda saltos, opte por um com salto médio para lhe dar mais segurança, conforto.

    Espero tê-la ajudado.

    Beijinhos, querida.

  7. ana rosa

    olá mulher digital obrigada pela realmente este site nos ajuda muito

  8. jaqueline

    Quero saber qual sapato vou usar ?

    Vou ser madrinha, e o meu vestido é de sereia e aberto na frente, a cor
    é vermelho bordo …..

    Aguardo resposta …

  9. Cris

    JAQUELINE,

    É difícil falar que tipo de sapato você vai usar sem ver o vestido.

    Você primeiro precisa traçar os tipos de sapato que você gosta e que combina com o estilo do seu vestido. Dá para usar uma sandália, um sapato meia pata e até um scarpin meia pata. Eu adoro meia pata por que são sapatos mais confortáveis, bonitos. Isso é uma escolha bem pessoal.

    Quanto às cores, as possibilidades são muitas: você pode usar da mesma cor ou tom sobre tom (do vestido), preto (combina com qualquer cor), prata e dourado. Adoro a combinação com preto (super básico e chique) ou com dourado (super glamour).

    Bem, querida, espero tê-la ajudado.

    Beijoconas.

  10. Juliana

    Estou precisando de ajuda, minha irmã vai se casar e já comprei o vestido longo verde turquesa, mas que cor de sapato e carteira combinar?

  11. Cris

    Juliana,

    A cor verde turquesa realmente não é fácil de combinar. Cores neutras como bege, preto e branco fica ótimo com qualquer cor. Se quiser misturar cores, o rosa é uma das combinações preferidas de quem usa turquesa (rosa pastel, claro, pink, magenta…). Se tiver na dúvida, opte sempre pelo neutro que não tem como errar. O turquesa com acessórios dourados (brincos, pulseiras..) fica muito bonito também. Espero tê-la ajudado!

    Beijinhos. Cris.

  12. marisangela

    Quero saber se vestido estampado combina pra ir como convidada.

  13. Cris

    Querida Marisangela,

    O CA já tem um post justamente sobre esse assunto. Dê uma olhadinha: http://www.casamentoaqui.com.br/convidadas-vestido-estampado-casamentos/

    Beijinhos. Cris.

  14. CAROLINA

    fui convidada p um casamento na praia as 09 horas da manhã, não sei o que vestir e nem calçar… poderia me ajudar?

  15. Cris

    Carolina,

    Já tem um post publicado no CASAMENTO AQUI que acho que pode lhe ajudar. É praticamente um guia do que vestir durante o dia. Veja só! http://www.casamentoaqui.com.br/trajes-convidada-casamentos-dia/

  16. Denise

    Olá…

    Serei madrinha de casamento de uma amiga e o casamento será no horário de almoço num domingo. Mas não haverá cerimonia em Igreja… apenas cartório e Buffet. Comprei um vestido verde azulado com renda e uns brilhinhos bem sutis. Há um detalhe no pescoço (cobrindo o colo com uma transparência e renda nas bordas, deixando assim o vestido bem comportado). O comprimento é até os joelhos e trançado nas costas. Eu quase comprei uma cor bem clarinha, mas como sou muito branca, achei que ficaria parecendo um gasparzinho perto da minha amiga. Gostaria de saber se esse tom “verde azulado” é adequado para casamento em cartório e se usar o peep toe prata ficaria elegante.
    Obrigada.

  17. Cris

    Denise,

    É difícil dizer algo sem ver o seu vestido. É tentar lhe ajudar no “escuro”, sabe? Eu não entendi muito bem a cor do seu vestido. É turquesa? Azul Tiffany? Para a cor turquesa ou azul tiffany, ficam ótimos com acessórios dourados (bijuterias, sapatos). Só tome cuidado para não exagerar. Afinal de contas, o casamento é durante o dia. Essas cores também ficam incríveis com cores neutras, como preto, cinza, nude, bege. Pela característica de cor mais vibrante, tome cuidado com as combinações.

    No site CASAMENTO AQUI, tem um post que acredito que vai lhe ajudar muito sobre roupas para casamento durante o dia. Veja só: http://www.casamentoaqui.com.br/trajes-convidada-casamentos-dia/

    Espero tê-la ajudado, querida. Não sei se lhe entendi bem.

    Beijinhos. Cris.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Qual tipo de peep toe usar em festas?
  2.  Sapatos de noivas, madrinhas e damas da Carmen Steffens por Lethicia Bronstein

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)