Convidada: penteado clássico com tranças laterais

Decidir o penteado para um casamento não é nada fácil. Saber o que fazer com o cabelo pode ser mais difícil que escolher a própria roupa. Sem falar que a mulherada gosta sempre de inovar.

Muitas mulheres gostam de se produzir por conta própria, para economizar ou por não possuir paciência para esperar em salão. Difícil encontrar um cabeleireiro que é pontual. Não é mesmo? Para todas essas situações, a solução é “colocar a mão na massa” e se virar.

O penteado de festa de hoje é algo bem clássico e diferente. Sei que vocês são mulheres antenadas e sabem que as tranças estão na moda.

As tranças saem da lateral da cabeça e se encontram na parte traseira da cabeça. O penteado se constrói dessa maneira.

Antes de começar o penteado, é preciso preparar o cabelo com uma escova ou prancha (cabelo encaracolado, anelado). Se o seu cabelo for bem liso, não é necessário. Isso garante uniformidade aos fios para as tranças.

Penteado com tranças laterais (embutidas)

Primeiramente divida o cabelo ao meio (em dois) – da parte da frente até atrás. Em seguida, faça duas traças laterais – daquele tipo: presa à raiz da cabeça (espécie de embutida).

Na parte traseira, você deve cruzar as tranças próximas da nuca, sobrepondo-as e prendendo-as com grampos. Você terá que esconder as pontas da trança nesse emaranhado. Os grampos devem ser colocados de modo que não apareçam. Para fazer isso, eles devem sem empurrados para dentro do cabelo, no meio da trança. Para finalizar, um spray fixador!

O penteado parece difícil, mas é fácil. Com um pouco de prática e treino, você vai ficar linda e totalmente diferente. Treine e faça o penteado antes da ocasião.

A vantagem desse penteado de casamento é que a mulher fica bem fresquinha, pronta para curtir o casório (dia ou noite) e dá um ar romântico clássico.

Simplicidade clássica e romântica.

Quero agora ouvir você!
O que achou do penteado?
Conte-me nos comentários.

 

Imagens:
Glamour ES





2 Comentários

  1. Cibele Disse:

    Adorei o penteado, realmente deixa um ar clássico romântico, e da pra dançar a noite toda sem se preocupar se está descabelada!!! Beijos

  2. alexandra camilo Disse:

    Também gostei deste penteado, nada como o estilo romântico.

Deixe você também um comentário!


Dicas de casamento por e-mail!