Como Obter um Vestido de Noiva Barato?

Não é porque o seu orçamento é pequeno que você vai ser uma noiva feia. Cada vez mais, as noivas reduzem o custo do casamento em tudo que for possível, inclusive no vestido de noiva. Melhor conseguir um vestido de noiva dentro do seu orçamento, que ficar com dívidas após o casamento. Pagar dívidas pós casamento é totalmente “out”! Existem várias formas de você encontrar um vestido maravilhoso de casamento sem comprometer todo o seu dinheiro.

Veja as dicas para você obter um vestido de noiva barato:


1. Vestidos Simples. Vestidos com vários tipos de renda, tule, brilhos, apliques custam mais dinheiro. Você pode optar por uma solução mais simples e explorar nos acessórios nupciais.

2. Faça pesquisa. Antes de você começar a entrar em uma loja de vestidos de noiva, você precisa ter algum conhecimento adquirido sobre o universo dos vestidos – materiais, modelos, preços. Pesquise em revistas de noivas, sites, com pessoas que casaram recentemente (dentro de um ano), em guias de noivas. Você não precisa ser uma expert em vestidos de noiva, mas deve pelo menos deixar claro o que quer dentro do seu orçamento.

3. Evite showroom de vestido de noiva. Geralmente, showrooms são mais caros. A noiva acaba pagando muito mais do que pagaria em outro lugar. Saia dessa emboscada!

4. Não compre vestido, alugue. Quase ninguém na atualidade compra o vestido. O que você vai fazer com um vestido de casamento depois? Nada. Por isso, alugue!

5. Considere o segundo aluguel de um vestido de noiva. O primeiro aluguel é sempre muito mais caro. Quando você coloca os custos no papel observa que faz uma enorme diferença entre optar pelo primeiro ou segundo aluguel. Além disso, quem alugou o vestido pela primeira vez o usou apenas por algumas horas. Você pode encontrar opções incrivelmente bonitas e com preços bastante razoáveis.

6. Defina o quanto deve custar o seu vestido dos sonhos dentro do seu orçamento. Defina o quanto deve custar o seu vestido de noiva – entre R$ 1000,00 e R$ 2000,00 (reais)? Crie parâmetros de gastos e deixe isso bem claro para si mesma! Há especialistas que sugerem gastar 10% do orçamento total do casamento com todo o traje da noiva.

7. O custo do vestido de noiva não inclui só o vestido em si! Quando for definir o custo dentro do seu orçamento relacionado ao traje da noiva, inclua os acessórios (véu, sapatos, jóias ou bijuterias, luvas, acessórios para cabelos, etc). Leve em consideração todos esses itens.

8. Vá em muitas lojas antes de decidir o vestido. Não decida o seu vestido de noiva na primeira loja que entrar e gostar. Vá em muitas lojas, faça uma pesquisa extensa e tenha tudo registrado (anotações) para você não se perder.

Você é capaz de encontrar um vestido maravilhoso, sem criar dívidas. Se você precisa economizar, todas essas dicas acima devem nortear o seu planejamento do casamento.

O vestido dos seus sonhos deve caber no seu orçamento!

Você conhece alguma dica para gastar menos com o casamento? Conte para nós nos comentários! Participe!





7 Comentários

  1. ESME BRAGA Disse:

    Tenho 50 anos e vou me casar só numa cerimonia religiosa, somente com os padrinhos, os filhos e netos, pois tanto eu como meu futuro marido somos viuvos. Gostaria da ideia de um modelo simples elegante. Não precisa ser longo.Agradeço se puderem me ajudar.
    grata

  2. Ana Disse:

    Ola pessoal,eu moro em Paris e trabalho com importacoes de vestidos de noiva/acompanhantes/15anos e vestido para todo tipo de festa.
    Se alguém estiver interessado entre em contato comigo.

    robemariee@live.fr

  3. Ana Luíza Disse:

    Vendo 01 vestido de noiva, ótimo estado, UM ACHADO!!!
    analuiza_f12@yahoo.com.br

  4. Sônia Disse:

    Quero comprar vestido de noiva usado para reformar, e revender.

  5. dagmar Disse:

    quero preços de vestidos mais em contra.

  6. CIDINHA Disse:

    Uma ótima opção é contratar uma boa costureira. Em alguns lugares ainda existem excelentes profissionais que trabalham em casa mesmo.

  7. Cris Disse:

    CIDINHA,

    Verdade! Conheço um monte de noivinhas que fizeram o vestido de noiva com costureiras e ficaram muito satisfeitas. Beijinhos. Cris.

Deixe você também um comentário!


Dicas de casamento por e-mail!