Como Escolher Músicas de Casamento?

Quem nunca foi a um casamento que as músicas da festa eram tão monótonas que dava vontade de sair correndo? Como escolher a música a música do casamento? As músicas devem agradar os noivos ou os convidados? Ainda que os noivos contratem DJ ou Banda para fazer todo som da festa de casamento, é impossível para o casal não se envolverer.

Para acertar na hora de montar o repertório musical do casamento, leia as dicas de como escolher as músicas do casamento que o site Casamento Aqui criou! Para “tirar o pé da jaca”!

1. As músicas de casamento devem refletir o noivo e a noiva. O casal pode até querer criar uma recepção agradável para seus convidados, mas as músicas também precisam ter o toque dos noivos.

2. As músicas devem ser agradáveis para os convidados. Não pode apenas refletir os noivos, é preciso tocar músicas que agradem uma diversidade de pessoas. Imagine só se o casal gosta apenas de músicas raras, lentas? É aceitável tocá-las, mas não apenas essas músicas?

3. Crie uma “playlist” diversificada de músicas. A lista de músicas precisa conter músicas lentas, raras (caso o casal goste), populares e dançantes. Uma mescla de tudo! Diversificação é a palavra de ordem.

4. Mescle músicas nacionais e internacionais. Isso faz parte da diversidade musical da festa de casamento. O meio termo!

5. Coloque as músicas dançantes de sucesso nas paradas. As músicas mais tocadas nas rádios e de sucesso agradam uma grande parte das pessoas. Agite sua festa e sejam um bons anfitriões. Para saber as músicas de sucesso, pode-se consultar a Billboard, o site Musikcity, o Tophitz e o Top 40.

6. Você não precisa tocar absolutamente todas as músicas que estão na moda. Há casais que não suportam músicas como “Rebolation” (de Parangolé), por exemplo. Existem alternativas musicais que estão na moda e que não são tão insuportáveis para o casal.

7. A escolha da música da primeira dança deve ser exclusivamente do casal! Existem noivos que acabam decidindo por uma opção que eles não gostem ou se sintam incomodados porque a família, amigos ou convidados palpitaram. Não importa se a família quer que vocês dancem valsa como primeira dança. Importa o que os noivos querem! [Olha que criativo a primeira dança dos noivos, acesse: Dança na Festa de Casamento]

8. Inicie com músicas lentas, vá animando até atingir um ápice com as agitadas e depois retorne para outras lentas. Todo o conjunto musical durante toda a festa deve ser pensado como se fosse um gráfico que cresce, chega a um ápice e depois fica decrescente. Enquanto os noivos e convidados chegam e se acomodam na festa e para que eles vão embora, músicas lentas.

9. O repertório deve ser variado por década também. Inclua música dos anos 60, 70 (Disco), 80, 90 e assim por diante. Tem sempre aquelas que já se tornaram tradicionais na execução musical de casamentos. Sempre agrada pessoas mais velhas e as mais jovens.

10. Os noivos devem embalar a pista de dança. A animação de toda festa depende dos noivos ! O casal não precisa ser nenhum “expert” em dança para conseguir animar todos os convidados. Divirtam-se, soltem-se e curtam o grande momento!

Preparados para agitar no casamento? Have fun!





Um comentário

  1. CARLOS Disse:

    Partabens,gostei muito das dicas …

Deixe você também um comentário!


Dicas de casamento por e-mail!