Há uma tendência na moda como um todo em voltar a produção para os aspectos culturais de cada país. Tendências gerais na moda nupcial internacional são seguidas, mas, certamente, há a busca da valorização local. E, muitos estilistas só trabalham assim…

O evento CasaModa Noivas, ocorrido em São Paulo, trouxe ótimas surpresas nesse sentido. O Brasil tem muito para mostrar!

Os vestidos de noiva de Martha Medeiros trazem o regionalismo nordestino para o casório, evidenciado, principalmente pelo uso das rendas.

As rendas utilizadas são feitas pelas mulheres rendeiras de Alagoas, no vale do São Francisco. A renda renascença (uma técnica específica) é a preferida da estilista. Um vestido de noiva todo de renda pode demorar muitos meses para ficar pronto.

Vestidos de noiva de renda de Martha Medeiros

Quando alguém pensa em todo o processo que envolve a elaboração de um vestido, associa-se, naturalmente, com uma obra de arte.

Vestido de renda de Martha Medeiros

 O acabamento dos vestidos é perfeito! Todos os detalhes da renda são pensados na para a sua estruturação. Observe o vestido da imagem acima. Um vestido de noiva colorido, com tom bege suave. Não posso deixar de elogiar. Essa modelo é ma-ra-vi-lho-sa!

Vestidos Martha Medeiros: vestido colorido + vestido curto de noiva

O colorido no casamento é uma tendência geral. A marca traz modelos de vestido de noiva ousados. Um colorido + um curtinho todo trabalhado.

Moda nupcial com Martha Medeiros

Martha Medeiros é sinônimo de ousadia, contemporaneidade… Se você é o tipo de noiva que quer fugir do tradicional, escolha essa estilista. Para fazer diferente e valorizar a cultura brasileira.

A renda de Martha Medeiros

 Quero finalizar esse post, com a renda de Martha Medeiros. Um trabalho minucioso. Não dá para não se apaixonar por esse trabalho. Pura brasilidade nos vestidos de noiva.

Inspiração e estilo para quem quer valorizar o Brasil….

Se você prefere o estilo romântico, veja os vestidos de noiva de Lethicia Bronstein no CasaModa Noivas.

 

Imagens:
Casamento Aqui, Martha Medeiros

2 comentários para “CasaModa Noivas 2012: a brasilidade do vestido de noiva de Martha Medeiros”

  1. Leticia

    Muito obrigada pelo elogio!
    Seu blog está ótimo!

    Beijão!

  2. Mira Melke

    Vi um vestido na Martha Medeiros numa exposição de moda na FAAP. Fiquei completamente apaixonada. O trabalho dela é realmente impressionante.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)