Casamento civil e brunch

O brunch pode ser uma ótima opção para recepcionar após o casamento civil ou, até mesmo, para quem não pode por algum motivo fazer festa. Uma maneira delicada, atraente e descontraída de recepcionar os convidados.

No blog da fotógrafa Mércia Castro vi algumas fotos maravilhosas de um casamento civil. Esse é um casamento real! Ocorreu de verdade. Casamento civil seguido de brunch.

O casal (Marina e Ítalo) não tinha tempo para fazer nenhum tipo de recepção porque estavam de partida para morar no exterior. Fizeram o casamento civil e logo após foram comemorar no Restaurante Graciliano Lourdes (Em Belo Horizonte) com um delicioso brunch. Esse lugar é conhecido por oferecer um brunch maravilhoso aos domingos, além de ser super charmoso.

Casamento de dia

A noiva usou um vestido curto pérola com um peep toe. A noivinha ficou super charmosa. Esse é um excelente exemplo de como se vestir em um casamento civil. *Vestido de Noiva Curto. A vantagem de um vestido com esse comprimento é que pode ser bem aproveitado depois no dia-dia.

Casamento Durante o Dia

A fotografia desse casamento ficou super fofa! A fotógrafa conseguiu captar a delicadeza e a elegância do brunch, dos noivos, juntamente com o clima festivo. Por isso, sempre digo que um bom fotógrafo é essencial. *Fotos de Casamento

Brunch para Casamentos

Nessas condições caberia aquela idéia de cada convidado pagar o seu consumo, caso os noivos não pudessem fazê-lo. Provavelmente não foi o caso desse casal, mas como muitos noivos sempre ficam sempre em um impasse terrível no momento de planejar a recepção, o artigoConsumo de Casamento em Restauranteoferece boas sugestões sobre esse assunto.

Há casos em que os noivos oferecem algo especial, como um jantar ou almoço, para alguns convidados mais queridos e próximos  alguns  dias que antecedem o casamento. O brunch pode ser uma opção bacana e mais original para esse fim.

Casamento Civil

O bolo de casamento não precisa ser dispensado no brunch. Pelo contrário,  faz parte desse tipo de recepção de casamento e contribui para a beleza, festividade e clima de casamento. Sweetest Brunch!

O que você achou dessa idéia de casamento civil e brunch?
Deixe a sua opinião nos comentários.

Imagens:
© Mércia Castro





23 Comentários

  1. Gisele Disse:

    Gostaria de sugestões de locais no RJ para se fazer um brunch para aproximadamente 50 convidados em um domingo pela manhã.

  2. Cris Disse:

    Querida Gisele,

    No Rio de Janeiro, lugar para fazer um brunch é a Casa França Brasil. Tem um bistrô super charmoso por lá.

    Não conheço muito o Rio, mas vou descobrir outros lugares e lhe falo aqui nos comentários.

    Obrigada por sua participação no Casamento Aqui.

    Beijoconas.

  3. Luana Disse:

    Prezados, Boa noite!

    Adorei o site e as matérias são incrivéis, mas essa do Brunch é a melhor opção para mim, já que meu caso é bem parecido com a dos noivos acima.
    Bom, gostaria que me indicassem lugares em Belo Horizonte que oferecem o Brunch para mais ou menos umas 20, 30 pessoas no máximo.

    Obrigado.

  4. Cris Disse:

    QUERIDA LUANA,

    O brunch desse casamento que aparece nesse artigo ocorreu no Graciliano. Há duas unidades em Belo Horizonte (no Lourdes e no Belvedere). Um lugar super agradável. O site do Graciliano é o seguinte: http://www.restaurantegraciliano.com.br/

    Outro lugar é o Café Santa Sophia, que fica no Lourdes. Lá é super lindo! O site é: http://www.santasophiacafe.com/

    Outra opção é você alugar um lugar e oferecer um brunch através de um buffet. Provavelmente fica um pouco mais caro que chamar seus convidados para um lugar específico, mas fica muito mais barato que uma festa.

    Espero que eu tenha lhe ajudado!

    CRIS.

  5. Fabiane Disse:

    Olá! Amei toda esta idéia, e para mim cabe como uma luva, pois moro com meu companheiro e temos um filho de 2 anos e meio e queremos formalizar nossa união e um brunch sairia sob medida, já que sou divorciada e já tive em meu primeiro casamento cerimonia religiosa e festa.
    Você indicam lugares em São Paulo para este evento?
    Obrigada!

  6. Luana Disse:

    Ótima indicação do Café Santa Sophia, já estou em fase de negociação.
    Estou adorando tudo e espero que saia tudo perfeito.
    Depois do casamento envio fotos para comprovar minha satisfação.

    Muito obrigada!

    Ateciosamente,
    Luana

  7. Jeane Disse:

    Amei a matéria, estava mesmo pensando em oferecer um brunch em meu casamento. E com essas fotos e dicas agora tenho certeza que é isso q eu quero.

  8. Cris Disse:

    Lu, querida,

    Que ótimo que minhas dicas de lugares ajudaram. O Santa Sophia é uma gracinha! Só fique atenta se vai caber todos os seus convidados.

    Vai ser tudo perfeito sim! Depois do seu casamento, me envie as fotos para eu publicar aqui no site na parte “casamentos reais”.

    Beijoconas.

    Cris.

  9. Cris Disse:

    Fabiane, querida,

    Não sou de Sampa, mas me informei com amigas! Os lugares que eu vou lhe falar realiza brunch normalmente. Você só vai precisar verificar como é para casamentos e afins.

    – Primeiro: muita gente realiza brunch dentro da parte de eventos e/ou restaurantes de muitos hotéis de São Paulo. Há diversos hotéis para vários bolsos e estilos. Você vai precisar verificar isso em São Paulo, de acordo com o seu orçamento. Um famoso e “chiquetoso” é do Hotel Unique, dentro do restaurante Skye. Os contatos de lá:

    – O Mosteiro São Bento (no centro) oferece brunch aos domingos. Dizem que a qualidade é excelente e tudo muito lindo.

    – Para um brunch no estilo americano, existe a hamburgueria PJ Clarke’s que fica na R. Dr. Mario Ferraz, 568 no Itaim Bibi.

    – O brunch da Pain et Chocolat. O site é: http://www.painetchocolat.com.br/

    – Restaurante do Mube (Museu Brasileiro das Esculturas) oferece brunch aos domingos. Fica na R. Alemanha, 221.

    – No Restaurante Trio também tem. O site é: http://www.trionet.com.br/

    – Outra alternativa que muitas noivinhas usam em São Paulo é alugar um sítio na região próxima da cidade e oferecer o brunch.

    Se você descobrir outro lugar legal que faz brunch para noivinhas vem aqui me contar.

    Espero tê-la ajudado.

    Beijoconas.

    Cris.

  10. Ana Elizabeth Disse:

    Boa noite,

    Vou casar apenas no civil mas a cerimônia acontecerá num buffet e em seguida será servido um coquetel. Você teria algumas dicas de lojas no Rio de Janeiro onde eu encontre um vestido adequado? O que pensei foi em usar um vestido branco, bonito, mas nada muito extravagante,(nem muito caro) tipo um tomara que caia branco de um bom tecido.

    Agradeço a ajuda.

  11. Cris Disse:

    Querida Ana,

    Não conheço muito o Rio. Por isso fica um pouco difícil de lhe indicar. Você não mencionou quanto está disposta a gastar também. Tem a Internovias que é super conhecida para vestidos de noiva: http://www.internovias.com.br/blog/

    Outro segredo se seu intuito é economizar é ir em feiras de noivas porque muitos lugares que alugam estão todos em um espaço só. Você só não pode alugar o primeiro que ver. Precisa barganhar. Conheço muita gente que conseguiu diminuir até 50% do valor do preço original indo a essas feiras e barganhando seu próprio vestido.

    Tem uma lista maravilhosa feita pelo blog: “juntando os dicionários” que cita vários lugares no Rio:

    http://www.juntandoosdicionarios.com/2009/05/o-vestido.html

    Sua pergunta foi ótima! Vou até colocar aqui na minha pauta de escrever um artigo mais direcionado às noivas do Rio sobre aluguel de vestidos de noiva.

    Beijoconas.

    Cris.

  12. Lu Disse:

    Oi…
    Adorei o site.
    E amei a sugestao do graciliano, tem outro lugar que vc sugere em BH além destes 2???? Obrigada…

  13. Cris Disse:

    Lu, querida,

    Que eu tenha conhecimento são esses dois lugares, mas eu vou tentar descobrir mais lugares em BH.

    A outra opção é você alugar um local e contratar um buffet.

    Pode deixar que vou descobrir mais locais. Quando eu descobrir, posto aqui.

    Beijoconas.

    Cris.

  14. Vanessa Disse:

    Fiquei apaixonada nesse lugar, o brunch, tudo.
    Mas não sei se aqui em Brasília tem lugares assim, que eu possa reservar para poucas pessoas e fazer isso em casa dá muito trabalho.
    Lindas as fotos!

  15. Cris Disse:

    Vanessa, querida,

    Descobri com um pessoal de Brasília alguns lugares que oferece brunch. Não sei absolutamente nada sobre esses lugares. O meu conselho é que você entre em contato e veja se é possível “fechar” um brunch somente para o seu casamento. Muitas casas em Belo Horizonte não tinham o costume de oferecer brunch para noivas. Mas foi por meio da procura de noivas interessadas que muitos restaurantes e cafés começaram a oferecer esse tipo de serviço. Em geral há duas opções, o local deixa aberto para outros visitantes, mas você leva os seus convidados, possui reserva especial e uma decoração especial. Ou, então, o restaurante/café fecha o local só para você e seus convidados. Eu sempre acho que tudo é conversado. Segue os lugarzinhos abaixo:

    * Godera Confeitaria e Chocolate
    CLS 108 Bloco A – Loja 27 – Sul – Brasília (DF) // Tel: (61) 3443-8561

    * Cacahuá (oferece chá da tarde e brunch)
    http://www.cacahua.com.br/

    Espero tê-la ajudado de alguma maneira! Beijoconas. ;)

  16. Rosane Disse:

    Oi, o site é muito interessante. Gostei da ideia do brunch. Vc conhece algum local em Salvador que faça esse tipo de evento. Grata

  17. Cris Disse:

    Rosane,

    Infelizmente não conheço um lugar específico que alguém casou e fez brunch em Salvador. O que posso sugerir para você é procurar um lugar que já oferece o serviço e que você possa fechar exclusivamente para o seu casamento, os seus convidados. Existem muitos hotéis que oferecem esse tipo de serviço e você pode negociar isso. Já vi em, em São Paulo, casais fazerem isso e dar super certo.

    Olha algumas dicas de lugares:

    * Solar Café (oferece brunch)
    Rua da Graça, 284. // Tel. (71) 3117-6983
    http://solar-cafe.blogspot.com/

    * Hotel Pestana
    http://www.pestana.com/hotels/pt-BR

    *Balangandan Café [Museu Carlos Costa Pinto]
    Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2490 – Corredor da Vitória // 3336-6081

    Parece que o Sofitel também oferece brunch, mas não tenho certeza. Depois volte aqui no CASAMENTO AQUI e conte se conseguiu um lugar. Sempre bom dividir experiências.

    Beijoconas.

    Cris.

  18. Neide Disse:

    Achei ótima a idéia do brunch,quero me casar e estava pensando em uma coisa mais simples, com poucos convidados pois optei por viajar ao fazer uma mega recepção que seria muito estressante e dispendioso.Amei. Beijos.

  19. Luciana Disse:

    Adorei a matéria e é isso mesmo que quero fazer no meu casamento. Você teria mais sugestõs e lugares no Rio de Janeiro, além da Casa França Brasil?

  20. Cris Disse:

    Luciana,

    Não sou do Rio. Então, realmente não conheço outros lugares. Imagino que deve existir outros lugares super acolhedores e bonitos que oferecem esse tipo de serviço. Depois conte-me se encontrar outros.

    Beijoconas!

  21. Nicholle Disse:

    Olá!
    Estou exatamente nessa situação: casar e morar fora do país. Vc tem alguma dica de lugar que ofereça esse tipo de serviço em Curitiba? Adorei a ideia!

  22. Cris Disse:

    Nicholle, querida,

    Eu pesquisei alguns lugares que oferecem brunch em Curitiba. Você vai precisar entrar em contato com eles e perguntar sobre a possibilidade de eles realizarem o seu brunch de casamento. Há muitos lugares que, mesmo sem oferecer o serviço topam isso. Espero que lhe ajude. Segue abaixo!

    *Glacê e Glamour – Av. do Batel, 1190 – Fundos (31) 3045-3070

    * Quintana Café e Restaurante – Avenida do Batel, 1.440, fone (41) 3078-6044.

    * Provence Boulangerie – Rua Bruno Filgueira, 548, fone (41) 3343-9911.

    * Coeur Douce – Rua Atílio Bório, 539, fone (41) 3262-5611.

    * Oli Gastronomia — Rua Senador Saraiva, 209, fone (41) 3016-8696.

    * Missouri Gourmet Deli – Alameda Dom Pedro II, 44, fone (41) 3013-0887.

    Tente ficar atenta também aos lugares que você costuma passar. Talvez, observe um café lindinho ou um restaurante aconchegante que tope fazer esse tipo de coisa.

  23. Eliane Gomes Disse:

    Adorei a opção do Brunch, creio que seja a única que caiba no meu bolso!
    Bom, não sei de quando é a postagem, a matéria em si.
    Mas gostaria de saber se me indica algum lugar em Campinas/SP, se conhece algum lugar que eu possa fazer algo semelhante.

    Obrigada.

Deixe você também um comentário!


Dicas de casamento por e-mail!