Cabelo noiva

Como escolher o cabelo da noiva? O penteado não pode passar desapercebido. Esse é um item fundamental do “look noiva”.

Primeiramente, a noiva precisa entender e exprimir a sua personalidade (clássica, romântica, sofisticada, sensual, alternativa, etc) por meio de seu penteado. Quase sempre uma escolha combinada com a sua própria identidade irá entrar em sintonia com a proposta do vestido da noiva. Esse aspecto é mais importante que qualquer tendência.

A noiva possui cabelo grande, médio ou curto? O tipo de penteado da noiva depende disso também.

Assim, a noiva começa a pensar se quer o cabelo solto, preso, se vai usar tiara, flores… O primeiro passo é que a noiva compreenda o seu próprio estilo.

Depois disso, deve-se buscar inspiração em sites especializados em noivas (como o CASAMENTO AQUI), revistas, imagens de celebridades e de eventos no tapete vermelho. Tudo pode ser uma fonte de inspiração!

Como escolher o cabelo noiva?

O penteado precisa ser confortável e deixar a noiva segura. Para que isso ocorra, os salões que fazem dia da noiva/cabelo da noiva realizam o chamado teste de penteado. A noiva olha, vê como gosta, dá os seus “pitacos”, muda de ideia… O importante é que a noiva chegue ao cabeleireiro com a ideia do que quer, baseando-se naquilo que gosta, combinado com sua personalidade.

A ideia de que acessório usar nos cabelos vai aparecendo gradativamente (tiaras, flores, véus).

O mais fácil de todos os penteados de noiva é o cabelo solto, mesmo que seja necessário realizar ajustes, adequações (babyliss, dentre outros). Nesse caso, é preciso se perguntar sobre a tolerância de ficar tanto tempo com os cabelos soltos. Se representar um desconforto para você, opte pelo cabelo preso ou meio preso.

O cabelo preso é uma ótima escolha de penteado de noiva para evidenciar decotes, vestidos de noiva tomara que caia e contribui para o conforto fresco da noiva durante todo o casamento. Essa é uma escolha bastante popular. Há diversas maneiras de se utilizar penteados presos – dos mais clássicos aos estilos mais contemporâneos. O coque é o mais conhecido e popular.

Como escolher o penteado?

Lembre-se: “menos é sempre mais”. Na dúvida, opte pelo mais simples.

Quero agora ouvir o que você tem a dizer!
Qual tipo de penteado de noiva você acha mais bonito? O que pensa usar no dia do seu casamento? O que acha feio?
Conte-me nos comentários. A sua opinião é sempre muito importante aqui!

Imagens:
Style me Pretty





12 Comentários

  1. MARTA Disse:

    Vou ter 2 casamentos, o do Brasil meu vestido será vermelho rodado, tomara que cai.Deixarei o cabelo solto feito baby liss, com uma rosa vermelha do lado.
    A cerimonia será no proprio salão.

    O outro casamento será na Argentina, terei a celebração da igreja meu cabelo seria preso com 2 garras nas laterais mas, estou na duvida.
    Tenho um rosto ovalado e fino, meu queixo é um pouco pra frente e não gosto do meu perfil.
    O meu vestido e tomara que caia mas, vou colocar alça de metal e pedras na diagonal, e o pessoal da loja do vestido me disseram que não posso usar cabelo solto. O vestido é muito fino com pedras de swarovisk, brilha muito por isso tenho de ter o cabelo preso para ficar de acordo com a sofisticação do vestido.
    O único impecilho é que não gosto do formato de meu rosto.
    Você tem alguma idéia que possa me ajudar.Usarei um véu longo.

    Abraço.

  2. alexandra camilo Disse:

    Você tem razão, o cabelo é a parte principal depois do vestido claro.

  3. Casamento real: Dani e César ♥ Disse:

    […] não tem que usar o cabelo sempre preso para cima. Olha que legal o penteado da noiva! Adorei esse cabelo noiva e […]

  4. Cris Disse:

    QUERIDA MARTA,

    Sobre deixar o cabelo solto ou preso, não existem regras fixas sobre isso.

    Quando o vestido é tomara que caia, aconselha-se que o cabelo fique preso para que esse tipo de vestido, especialmente a parte superior, apareça mais.

    Quando a noiva possui o cabelo grande e o usa o cabelo solto, o glamour do detalhe tomara que caia fica apagado, em muitos casos. Por isso, muita gente diz que “tem que usar cabelo preso”. O que você precisa é encontrar uma maneira de prender o seu cabelo e se sentir confortável. Existem milhões de tipos de penteados e provavelmente você vai encontrar algum que combine com você. O coque é o penteado mais comum quando o vestido é tomara que caia. Mas existem outros vários.

    O que eu penso é que você deve fazer com o seu cabelo aquilo que se sente confortável, bonita e feliz.

    Marta, depois mande as fotos do seu casamento para que eu coloque na seção “casamento real”.

    Acesse também: *Vestido tomara que caia
    http://www.casamentoaqui.com.br/vestido-noiva-tomara-que-caia/

    Espero tê-la ajudado. ;)

  5. Inspiração noiva: cabelo de lado com véu gaiola + olhos marcantes Disse:

    […] cabelo de lado é um tipo de cabelo que é considerado uma tendência atual para cabelo noiva. Considerado o maior sucesso nos salões que arrumam noivas, é ideal para quem quer prender, mas […]

  6. Inspiração: mantilha + coque virado Disse:

    […] O que a mulher escolhe para colocar na cabeça pode ser o “grand finale” do look noiva. Noivinhas que escolhem usar mantilha precisam ficar “antenadas” nos diversos estilos de cabelo noiva. […]

  7. Barcelona Bridal Week 2011: Pronovias Disse:

    […] pela Pronovias na passarela. Coques volumosos, altos e absurdamente chiques. Quem quer um cabelo noiva requintado, escolha esse estilo. Esse penteado noiva é bastante versátil. Permite o uso da […]

  8. Casamento real em Mônaco: a maquiagem e os cabelos de Charlene Wittstock Disse:

    […] escolhas de maquiagem e do penteado da noiva Charlene Wittstock foram amplamente comentadas por muitos fashionistas. Chique, absurdamente […]

  9. CasaModa Noivas 2012: Maria Cereja Disse:

    […] com toques do passado. Conheço muita noiva que vai ficar doida por um desses.Para finalizar,  penteado da noiva. Um cabelo de noiva mais natural, sem afetação e muito lindo!Para finalizar, vamos […]

  10. IOLANDA Disse:

    PORQUE NAO ACHO PENTEADO PRA CABELOS CURTOS, SÓ PARA LONGOS?
    SE VC SOUBER DE ALGUM ME ENVIE.BKJ

  11. Cris Disse:

    Iolanda, querida,

    Já coloquei a sua sugestão como pauta futura para o site CASAMENTO AQUI. Obrigada pela dica! :)

  12. Acessórios para noivas: o glamour do design de Pedro Muraro Disse:

    […] é glamour. Esse é o tipo de característica que muitas mulheres procuram no conjunto – cabelo noiva. Muitas querem ofuscar de tão lindas no grande dia. Para quem quer exalar magnetismo, a escolha do […]

Deixe você também um comentário!


Dicas de casamento por e-mail!