Como comprar alianças baratas?

Comprar as alianças é uma das primeiras decisões que envolve a organização do casamento. No Brasil, como tradição, a mesma aliança do noivado pode ser usada como a de casamento. Na atualidade, por influência estrangeira (especialmente dos EUA), alguns casais tem optado por usar anéis de noivado e, depois, no casamento, trocar e comprar as alianças definitivas. O site CASAMENTO AQUI abordou um pouco sobre a escolha e o estilo das alianças.

Neste post, respondo uma mesma pergunta de diferentes leitoras e algumas amigas:

“Como comprar alianças baratas”?

Quero ressaltar que comprar aliança mais barata não é sinônimo de comprar algo com menos qualidade. A primeira dica é a mesma de sempre para conseguir bons preços: pesquisar, pesquisar, pesquisar e não desprezar nenhuma informação.

Os lugares mais caros são as joalherias e as lojas de shopping (em geral). Sugiro fazer uma pesquisa superficial somente para ter noção sobre preços. É inacreditável o custo que uma aliança pode chegar nesses lugares.

As informações que qualquer um precisa saber sobre as alianças: quilates do ouro (18 é o mais recomendado) e as gramas de ouro que as alianças possuem. Com isso, fica mais fácil comparar, mesmo que as alianças sejam de modelos diferentes. A pessoa sabe exatamente quando pagará pela grama do ouro (com preço de mão de obra embutido).

Dicas para comprar alianças baratas

Os lugares para comprar alianças mais baratas são: fábricas de jóias e ourives (mandar fazer). Muitas vezes, são essas mesmas fábricas que abastecem as joalherias comuns (que não possuem fabricação própria). Outro detalhe importante é que os ourives fazem alianças personalizadas. O casal pode ter visto algum modelo que gostou e reproduzir.

O segredo é comparar os preços do ouro por grama que é praticado em cada local. Durante essas buscas, o casal pode encontrar algo que apresente um custo x benefício interessante e que, nem sempre, representará o preço mais barato de todos.

O fundamental é ter indicações confiáveis desse lugares. Dialogue com as pessoas que o casal conhece que já casaram, com amigos e descubra indicações de blogs de casamentos.

Quer um exemplo banal? Recentemente, descobri o contato de uma fábrica de alianças em BH conversando com um amigo que não é noivo, muito menos casado. A sua família já possuía costume de comprar nesse local. Diálogo é essencial para descobrir bons fornecedores de casamento (e baratos).

Casamento é caro (mesmo as opções mais simples). A economia do casamento está nos detalhes. Atitudes pequenas podem fazer a diferença no montante final. Não são valores altos de alianças que definem sobre o amor.

Imagem:
Nina (Wikimedia Commons)





5 Comentários

  1. Ana Luíza Disse:

    Amiga,
    Tbem conheço um ourives muito bom e preço ótimo!!!
    Ele faz qualquer modelo. E ainda oferece a garantia das alianças.
    Beijos

  2. Cris Disse:

    Aninha,

    Passa esse contato para mim por favor!

    Beijoconas.

    Cris.

  3. Noivo da Bia Disse:

    Namoro ha 2 anos e queremos casar ano que vem,mas fomos olhar as alianças e ate desanimamos,por favor,se alguem tiver uma dica de locais com bons preços e qualidades em BH,me enviem.

  4. Cris Disse:

    Noivo da Bia,

    Não tem jeito… Você vai precisar fazer uma ampla pesquisa de preços e não pode ficar restrito apenas às joalherias de BH. A minha dica é você ampliar os lugares que vendem alianças em BH. O preço da aliança está muito ligado ao preço do ouro no mercado. Nos últimos meses, o preço do ouro subiu. Talvez, com o passar dos meses, ele pode vir a cair, o que vai refletir diretamente no preço das alianças.

    As minhas alianças foram feitas na Indústria Mineira de Joias (31) 3057-7553, em BH, no bairro Floresta. Na época, o custo x benefício foi bom para nós. Esse lugar é uma fábrica que possui algumas opções de alianças, seguem modelos mais tradicionais. A variedade é pequena e eles não fazem o modelo que você quer. Ou seja, possuem uma gama de modelos e você pode escolher dentro da disponibilidade do local. Não sei como o preço está agora. Depois, se puder, passe aqui e conte-me o que achou do local.

    Espero tê-lo ajudado.

    Beijoconas.

    Cris.

  5. Noivado: comprar aliança ou anel solitário? Disse:

    [...] Para saber mais sobre esse assunto: Como comprar alianças baratas? [...]

Deixe você também um comentário!


Dicas de casamento por e-mail!